Carlos Fernandes vence Campeonato de Ralis Centro Carlos Fernandes e Valter Cardoso conquistaram, este sábado, no Rali de Aguiar da Beira / Sernancelhe, o título do Campeonato de Ralis do Centro de 2014 , juntando assim mais um troféu à Taça de Portugal de Ralis.

“Nesta prova bastava terminar para sermos campeões, mas tínhamos como objectivo vencê-la à geral e por isso entramos muito fortes. Na ligação para o segundo troço, vimos que um tubo de água para o turbo estava com uma fuga. Por sorte, tínhamos uma garrafa da água, que usámos mas no final dessa especial o motor aqueceu muito. Conseguimos depois amenizar o problema na assistência, mas optámos por passar a gerir a mecânica de modo a terminar a prova. Foi pena este problema, pois pelos tempos dos troços que fizemos em condições, mostramos que podíamos também ter ganho a prova à geral”, comentou Carlos Fernandes.

“O terceiro lugar à geral nesta prova serviu perfeitamente para sermos campeões de Ralis Centro”, frisou o piloto.

Carlos Fernandes vence Campeonato de Ralis Centro

Depois da vitória na Taça de Portugal, Carlos Fernandes, tal como o navegador Valter Fernandes, venceram agora também n Campeonato de Ralis do Centro, fechando com chave de ouro a temporada de 2014.

“Foi uma temporada em que ganhamos quatro vezes e em todas as provas que fizemos vencemos troços e lutamos sempre pelas vitórias. Foi um ano verdadeiramente fabuloso e que prova que nos podemos bater com os melhores pilotos e contra carros bem mais competitivo que o nosso. Este é um título que quero dedicar à minha equipa, foram todos verdadeiramente excepcionais ao longo da temporada, bem como aos nossos parceiros”, afirmou Carlos Fernandes.

“Agora espero poder reunir apoios para correr no Nacional de Ralis em 2015, com o mínimo de condições, para podermos continuar a provar o nosso valor e que merecemos competir junto com os melhores”, concluiu o novo campeão de Ralis do Centro.

Pin It