João Ruivo triunfa na Promoção 2RM em GuimarãesArrancando para o Rali Cidade de Guimarães / Targa Clube com o objectivo de lutar pelo pódio no Campeonato de Ralis Norte – Promoção 2RM, João Ruivo e Emídio Magalhães conseguiram a vitória , na segunda ronda do ano da competição.

Com um andamento muito forte, o piloto famalicense deitou para trás o azar da primeira prova do ano e mostrou que há que contar com ele para a restante temporada, conseguindo um quinto lugar em termos gerais. Ruivo entrou bem no rali, com um quarto lugar absoluto na super especial de abertura e, depois, manteve-se sempre entre os mais rápidos e melhor da sua categoria.

“Andámos num ritmo muito alto em todas as classificativas num rali muito bom para nós, pois a jogar em casa sentimos muito o apoio do público e dos amigos”, começou por afirmar João Ruivo, acrescentando: “Não me lembrava de fazer uma prova assim. Não tínhamos um despique com ninguém em especial, mas atacámos sempre e vencemos a nossa classe e categoria que era o objectivo”.

O piloto de Famalicão não se esqueceu do seu navegador Emídio Magalhães nesta prova: “Apesar de ter poucos ralis, já está a um nível muito alto e acho que estamos a criar um grande navegador, para além do grande amigo que é”.

Apesar do triunfo, de manhã ainda houve um pequeno percalço, conforme relatou: “Tivemos um pequeno problema com os travões. Tínhamos calços para pisos de terra, pois os de asfalto não chegaram. No teste que fizemos, os de piso de terra reagiram bem, mas com troços maiores perdem a eficácia na parte final. Corrigimos o que pudemos para a última secção, mas não ficaram a cem por cento”.

A terminar, o piloto não escondeu os seus sentimentos: “Emoção com a nossa prestação e muito motivado para o resto da época. Andámos muito depressa mas sempre com confiança. A Fernando Costa Motorsport colocou-nos um carro óptimo e isso ajudou, tal como os nossos patrocinadores, a quem agradecemos”.

Pin It