RicardoSousa-CasteloBranco02Ricardo Sousa e Carlos Silva venceram em Castelo Branco a primeira prova do calendário do Challenge DS3 R1, sendo ainda vencedores da Classe RC5 com o 2º lugar do pódio no Nacional de Iniciados . Com estes resultados, Ricardo Sousa demonstrou capacidade para lutar pelos lugares da frente na competição que a Inside Motor colocou de novo no Campeonato Nacional de Ralis.

Ricardo Sousa começou o rali com um andamento defensivo, perdendo algum tempo para os seus adversários, mas no dia principal da prova acabou por aumentar o ritmo e passou a disputar os tempos das classificativas de forma a entrar na luta pela vitória, o que acabou por acontecer depois de subir até ao segundo posto. Daí até assumir a liderança foi uma questão de quilómetros o que se verificou a dois troços do final do rali, vencendo ainda a super especial nocturna que a Escuderia preparou no centro da cidade.

No final da prova o piloto da Prolama reumiu como viu a prova: “Foi um rali muito duro, onde decidimos optar por uma estratégia segura. Tentamos evitar os percalços e os problemas técnicos, penalizando um pouco a rapidez, mas sabíamos que a dureza da prova podia estragar os nossos planos. Acabamos por ser felizes e vencemos esta primeira prova, que apresentou um leque de pilotos muito aguerridos e com um andamento brilhante, o que vai reforçar a imagem do Challenge.”

RicardoSousa-CasteloBranco01

“Estou muito contente por esta vitória que dedico aos nossos patrocinadores e a todos os meus amigos que estão na estrada a apoiar, bem como á equipa técnica da Prolama que se estreou nesta prova no panorama dos Ralis”, conclui Ricardo Sousa entusiasmado por mais uma vitória.

A juntar ao excelente desempenho que Ricardo Sousa teve no DS3 R1 Challenge, o piloto Prolama venceu ainda a classificação da categoria RC5, sendo o segundo mais rápido entre os concorrentes do Campeonato Nacional de iniciados.

O campeonato vai continuar em Junho, com o Rali Cidade de Monchique no Algarve, onde a dupla volta à actividade.

Pin It