PR11-insidemotor4A sexta e última prova do Challenge DS3 R1 é o Rali de Viana do Castelo que se realiza dias 16 e 17 de Outubro, no qual está em aberto a discussão pelas posições secundárias da classificação neste troféu, já conquistado por Ricardo Roda, piloto que terá ao seu alcance um prémio de inegável valor já atribuído.

“Temos excelentes referências deste rali e da sua envolvente em termos de público, sendo uma prova nova para os três concorrentes do Challenge que estarão à partida desta competição nesta prova”, refere Vitor Calisto, responsável da Inside Motor Eventos, recordando que “é nesta prova que ficam decididas todas as contas do Challenge, competição que tem como campeão Ricardo Roda, que não estará presente em Viana do Castelo, mas que se prepara para usufruir do excelente prémio que obteve com a sua vitória nesta competição”.

De facto, Ricardo Roda irá participar com o seu Citroen DS3 R1 no Rally du Var do Campeonato de França de Ralis Asfalto, de 26 a 29 de novembro, com as despesas totalmente pagas, incluindo a taxa de inscrição, alojamento, pneus e gasolina. “É sem dúvida um excelente prémio, que permitirá ao Ricardo Roda uma primeira experiência internacional, numa prova totalmente nova e que lhe permitirá evoluir como piloto”, refere Vitor Calisto.

Refira-se ainda que a distribuição de prémios do Challenge DS3 R1 realizar-se-á no dia 30 de outubro, em Torres Vedras, sendo nessa altura apresentadas as principais linhas do Challenge Ds3 R1 para 2016.

PR8-insidemotor2

Com a prova já resolvida em termos de vitória final, os objectivos dos pilotos para o Rali de Viana do Castelo são distintos, desde os que admitem que tem como meta chegar ao fim e acumular experiência, até aos que não escondem a vontade de chegar na frente da concorrência.

Ricardo Sousa, piloto que correrá com número 31 na porta do seu DS3, é um dos que irá ter o objectivo de chegar ao final: "Os nossos objectivos para Viana do Castelo passam por querer terminar o rali, pois é importante ganhar mais experiência fazendo assim o máximo de quilómetros possíveis, mas também para amealhar pontos de forma a mantermos o segundo lugar tanto no Challenge como no Nacional de Iniciados".

Já Pedro Antunes, com o número 32, assume uma ambição mais elevada: “Ao fim de dois ralis completos já estamos mais habituados ao carro e isso é muito importante para abordar esta prova de uma outra forma. Sentimos que podemos lutar pela vitória no Challenge no Rali de Viana do Castelo”.

Nota ainda para o objectivo de Margarida Barbosa, com número 33, que irá querer chegar ao final, sabendo que a partir daí o céu é o limite do sonho: “O objectivo é, acima de tudo, terminar a última prova do Challenge da melhor maneira  possível. Vamos obviamente dar o nosso melhor... tudo é possível”.

PR9-insidemotor5-4

À partida para esta sexta e última prova do troféu Challenge DS3 R1 confira com o LusoMotores a respectiva classificação (após cinco provas)...

1. - Ricardo Roda – 140 pontos
2. - Ricardo Sousa – 66 pontos
3. - Pedro Antunes – 40,5 pontos
4. - André Rodrigues – 35,5 pontos
5. - Margarida Barbosa – 35 Pontos
6. - Rafael Cardeira – 15,5 pontos 

Pin It