BrunoMagalhaes-Acores2015-02O piloto português Bruno Magalhães terminou o Rali do Chipre em segundo lugar, prova do Campeonato da Europa de Ralis, com uma posição que lhe vale um quinto lugar provisório na competição de 2015.

Numa prova equilibrada entre o ataque e a consistência de resultados, Bruno Magalhães completou as 16 classificativas do Rali de Chipre em 2h13m10,5s, alcançando, entre outros, sete segundos melhores tempos nas especiais, demonstrando, assim estar cada vez mais adaptado ao Peugeot 208 T16.

A edição deste ano da prova cipriota foi particularmente afectada por um intenso calor, que provocou enormes dificuldades aos pilotos presentes. Porém, Bruno Magalhães manteve sempre um ritmo vivo, procurando acompanhar o andamento dos pilotos da frente: “Não foi nada fácil, mas conseguimos resistir bem ao calor e evitar as dificuldades da prova. Sentimo-nos muito satisfeitos com este resultado, que suplantou aquilo que conseguimos aqui no ano passado e demonstrou a nossa cada vez maior adaptação ao Peugeot 208 T16. Não cometemos erros graves e, depois do nosso triunfo no Rali Vinho da Madeira e deste 2º lugar, estamos ansiosos para o início da próxima prova.”

O piloto apoiado da marca francesa vai agora preparar-se para a próxima etapa do Europeu de Ralis, na Grécia, a decorrer no segundo fim-de-semana de Outubro: “Estamos ansiosos para que chegue esse dia! Espero conseguir obter um resultado tão bom ou mesmo melhor do que este no Chipre!”

Bruno Magalhães contabiliza 68 pontos e é quinto classificado no ERC 2015, estando a apenas treze pontos do quarto lugar. Tem, por outro lado, uma vantagem de doze pontos sobre o piloto que o persegue. Depois do Rali da Grécia (9 a 11 de Outubro), ficará apenas a faltar o Rali de Valais (29 a 31 de Outubro, na Suíça) para o cair do pano no campeonato.

Pin It