João Correia conquista primeiros pontos no EuropeuJoão Correia e Ricardo Barreto conduziram, este sábado, o Renault Clio R3T ao oitavo lugar da categoria ERC3 (viaturas de duas rodas motrizes) no Rali das Ilhas Canárias , prova de abertura do Campeonato Europeu de Ralis (ERC).

Depois de ver o seu Renault ficar concluído bem perto da data da realização do rali, a dupla algarvia não pôde realizar qualquer teste com o carro francês, acabando este exigente rali por representar um verdadeiro teste em corrida.

A falta de ritmo competitivo após uma longa paragem acabou por ter um peso significativo na prova de João Correia, que ainda assim assegurou o seu principal objectivo, que passava por somar o máximo de quilómetros possível na ronda espanhola do Europeu de Ralis, conquistando também os primeiros pontos na categoria ERC3.

“É importante termos completado este Rali das Ilhas Canárias e somado os primeiros pontos no campeonato. Após uma paragem tão longa, apenas queria somar quilómetros e ganhar de novo confiança”, comentou João Correia.

“O Renault Clio R3T esteve sempre bem e agora temos uma noção diferente do que queremos fazer no carro ao nível dos acertos. Fizemos uma prova isenta de erros e, apesar da exigência da mesma, estivemos sempre focados no nosso objectivo. Aqui, nas Canárias, encontramos uma concorrência muito forte e essa noção da competitividade que aqui existe só nos pode ajudar a evoluir cada vez mais”, acrescentou o piloto luso.

João Correia e Ricardo Barreto asseguraram ainda a quinta posição na Clio R3T Ibérica e ficaram à beira do pódio no Troféu Clio R3T das Canárias.

Pin It