Rali dos Açores passa a Azores Airlines RallyeA prova portuguesa do Campeonato Europeu de Ralis (ERC) passa este ano a designar-se por Azores Airlines Rallye, por troca com o já tradicional nome Sata Rallye Açores , naquele que é considerado um "momento de viragem" no evento pelo presidente da comissão organizadora do Rali dos Açores, Francisco Coelho.

"O Azores Airlines Rallye, além de ser a maior manifestação desportiva dos Açores, tem uma ligação ao maior canal de desporto do mundo, o Eurosport, o que tem permitido a visibilidade que o nosso turismo necessita", afirmou Francisco Coelho, esta quinta-feira, no lançamento da nova imagem do rali açoriano, agendado para os próximos dias 2 a 4 de Junho.

O presidente do Grupo Desportivo Comercial (GDC), entidade organizadora da prova, recordou a evolução de um rali que em 1999 deixou de se chamar Volta à ilha a São Miguel e passou a designar-se Sata Rallye Açores, salientando os novos objectivos que se impõem após 50 anos de competição.

"Temos agora, depois de consolidar a nossa posição no European Rally Championhip (ERC), apenas um alvo que ainda não nos foi possível chegar, o World Rally Championship (WRC). Permitam-nos que sonhemos", referiu Francisco Coelho.

Na mesma conferência de imprensa, o director-geral do Eurosport, Jean Batiste Ley, destacou um grande acréscimo de interesse pelo mundo no Europeu de Ralis, campeonato oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), tendo o próprio Sata Rallye Açores alcançado mais de 27 milhões de visualizações do programa nos canais Eurosport nas mais variadas vertentes, quer pela internet quer pela televisão.

“É um fantástico novo logótipo e uma identidade que reflecte na perfeição as cores vibrantes dos Açores, assim como os valores do ERC”, sublinhou Jean Batiste Ley, acrescentando: “Estamos muito feliz por dizer que estamos muito perto de estender o nosso contrato com o Azores Airlines Rallye por mais três anos”.

A edição de 2016 do Azores Airlines Rally é a quarta prova do calendário de dez pontuáveis para o ERC, a terceira pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis (CNR) e a terceira do Campeonato de Ralis dos Açores. O evento vai contar com 16 provas especiais de classificação, divididas em duas etapas.

Pin It