Diogo Gago sétimo no Rali da EstóniaO piloto português Diogo Gago (Peugeot), acompanhado pelo navegador Jorge Carvalho, terminou, este domingo, no sétimo lugar entre os participantes da classe Júnior o Rali da Estónia , sexta prova da temporada do Campeonato Europeu de Ralis (ERC).

Depois de ter sido oitavo classificado entre os Juniores na primeira etapa da prova, Diogo Gago conseguiu ganhar uma posição e fechar o rali no sétimo posto, resultado que faz com que o jovem luso da Peugeot Rally Academy desça do quinto para o sexto lugar do campeonato, somando agora 60 pontos.

Na classificação geral do Rali da Estónia, que foi ganho por Alexey Lukyanuk (Mitsubishi), o piloto luso foi 21º posicionado.

“Este Rali da Estónia não foi de todo uma prova fácil para nós. Já esperávamos ter algumas dificuldades e os pilotos nórdicos aqui sentem-se bastante à vontade. Procurámos evoluir ao longo do rali e melhorámos nas segundas passagens, mas o nosso ritmo não esteve ao nível do que temos vindo a fazer nas últimas provas, em particular nas duas anteriores. Queríamos sair da Estónia com outra situação pontual, mas nunca conseguimos andar ao ritmo que gostaríamos e não podemos fazer um balanço positivo da prova. Agora há que trabalhar para fechar bem a temporada do Europeu Júnior na República Checa”, comentou Diogo Gago.

Esta prova serviu também para o sueco Emil Bergkvist (Opel) se sagrar campeão europeu de Ralis da categoria Júnior, apesar de ter sido segundo classificado na Estónia no seu escalão, que teve como vencedor o letão Ralf Sirmacis (Peugeot).

Apesar de o campeão já estar definido, falta ainda disputar a última ronda do Europeu Júnior de Ralis, que terá como palco a República Checa, entre os dias 28 e 30 de Agosto.

Pin It