Diogo Gago segue em oitavo na EstóniaDiogo Gago e Jorge Carvalho completaram, este sábado, na oitava posição entre os Juniores a primeira etapa do Rali da Estónia, sexta prova da temporada do Campeonato Europeu de Ralis (ERC).

Já a contar com uma prova difícil, a jovem dupla portuguesa da Peugeot Rally Academy sentiu as dificuldades de mais uma prova totalmente nova para si, com o seu desconhecimento e natural falta de confiança a marcar o ritmo do primeiro dia, apesar das evidentes melhorias dos tempos nas segundas passagens.

As especiais muitas rápidas e habitualmente trilhadas na Estónia têm sido pródigas em andamentos vertiginosos, com as duplas da classe Júnior a completarem as mesmas com médias na casa dos 120, 130km/h, o que dá bem ideia dos níveis de confiança exigíveis para se poder andar entre os mais rápidos.

“Como tínhamos perspectivado, este Rali da Estónia está a ser bastante difícil para nós. A confiança não está nos níveis que pretendíamos e o ritmo tem-se ressentido disso mesmo. Estamos a procurar evoluir a cada troço, mas com um nível competitivo tão alto, a nossa inexperiência paga-se bem caro. As especiais tem médias altíssimas e nós não estamos a conseguir andar ao ritmo que queríamos. Vamos esperar que a experiência adquirida neste primeiro dia de competição possa ajudar-nos para o que falta de rali”, comentou Diogo Gago.

Completada a primeira etapa, a dupla lusa da Peugeot ocupa o oitavo posto entre os concorrentes do Campeonato Europeu Júnior de Ralis, tendo este domingo mais seis provas especiais de classificação pela frente.

Pin It