Diogo GagoDiogo Gago e Jorge Carvalho iniciam, esta sexta-feira, na Estónia o seu penúltimo desafio no Campeonato Europeu de Ralis (ERC), naquela que será ainda a derradeira prova de terra da competição.

Actualmente quinta classificada no Campeonato Europeu Júnior de Ralis, a dupla da Peugeot Rally Academy tem demonstrado uma evolução assinalável, tendo vencido especiais nas últimas três provas, em particular em eventos nos quais faz a sua estreia absoluta.

Depois de terem brilhado em Ypres, até uma saída de estrada ter deitado tudo a perder, Diogo Gago e Jorge Carvalho estreiam-se na Estónia, com a quinta ronda europeia a reservar as mais rápidas especiais de terra do campeonato, num terreno muito idêntico ao dos míticos troços finlandeses e nos quais as médias são muito altas.

“É importante acabar esta prova sem cometer erros e voltar a marcar pontos. Pelo que já tive oportunidade de ver deste rali, não nos espera uma prova fácil, pois, a par das outras que já realizámos este ano, tem características muito próprias e bastante diferentes do que estamos habituados. Já deu para perceber que os troços são extremamente rápidos, muito ao estilo do que se vê na Finlândia, pelo que vamos andar na terra com médias sempre bastante altas, o que se por um lado é um grande desafio, por outro dará certamente um enorme gozo”, afirmou Diogo Gago, em jeito de antevisão para a prova do próximo fim-de-semana.

“Vamos procurar adaptar-nos o mais rápido possível e dessa forma evoluir ao longo do rali, de forma a conseguirmos terminar com um resultado que sirva as nossas pretensões para o campeonato”, acrescentou o piloto luso da Peugeot.

O Rali da Estónia vai disputar-se nos dias 17, 18 e 19 de Julho, arrancando com uma super especial em Tartu nesta sexta-feira à noite, ficando reservadas 15 provas especiais de classificação para os dois dias seguintes.

Pin It