Super 7 by Kia arranca em SilverstoneA edição de 2016 do Super 7 by Kia vai arrancar, no próximo fim-de-semana, no mítico circuito de Silverstone, em Inglaterra . O troféu organizado pela CRM Motorsport e apoiado pela Kia, que este ano pontua em Jerez de la Frontera, Portimão e Estoril, começa a temporada com três jornadas extra competição, a primeira das quais já na sexta-feira e no sábado, como parte integrante das 24 Horas de Silverstone.

O convite da McMillan Motorsport, empresa que organiza as corridas de Super 7 no Reino Unido e parceira da CRM Motorsport, não podia ter sido recebido da melhor maneira em Portugal. No total, são 14 as formações que viajam até terras britânicas para duas corridas que se antevêem muito intensas no traçado localizado nos arredores de Londres, pois vão partilhar a pista com os carros da competição britânica.

“Começamos a sétima temporada do Super 7 by Kia com entusiasmo e motivação. Este ano, o troféu tem três jornadas pontuáveis. Mas antes disso, vamos correr pela primeira vez no Reino Unido, com um evento em Silverstone e outro em Rockingham, e depois voltamos a Spa-Francorchamps, na Bélgica, onde já corremos no passado. A nossa competição assenta num espírito de companheirismo e camaradagem no paddock e sabemos que vamos viver essa filosofia”, afirmou o responsável da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães.

Para o líder do Super 7 by Kia, a época começa da melhor maneira, conforme frisou: “Ter 14 equipas nesta primeira ronda extra não é o único aliciante. Vamos ter novos pilotos connosco que se juntam a muitos dos que já correm no troféu que organizamos há sete anos. É o sinal inequívoco de que o formato da nossa competição funciona. E é extremamente positivo contar com uma comitiva nacional tão forte logo na primeira ronda a feijões, porque para a primeira prova pontuável, na Península Ibérica, já temos 20 formações confirmadas”.

Super 7 by Kia arranca em Silverstone

Novos pilotos e regressos à competição

No traçado inglês, estarão em acção alguns pilotos recém-chegados ao Super 7 by Kia mas também haverá vários regressos. Os irmãos Luís e Duarte Lisboa mantêm-se fiéis ao troféu, mas desta vez competem com a sua própria estrutura, a qual dará também assistência técnica ao carro de José João Magalhães, conceituado piloto português em diversos troféus internacionais que este ano se junta à família Super 7 by Kia.
O vencedor de 2014, Nuno Santos, junta forças com Hugo Araújo, enquanto Eduardo Leitão regressa a tempo inteiro e traz o seu irmão, Ricardo, que está de volta após um ano sabático. David Saraiva, campeão de 2015, também renova o seu compromisso juntamente com o seu primo, Sérgio. De entre os candidatos às vitórias, só Gonçalo Lobo do Vale não estará em Silverstone, por questões de saúde.

O segundo classificado do troféu Abarth no ano passado, José Carlos Pires, é uma das caras novas, a par com o seu irmão, Nuno, que volta às pistas depois de alguns anos parado. Apesar de serem familiares, cada um correrá no seu próprio carro. Também Hugo Negrais e Tiago Vilela trocam a competição monomarca em que correram em 2015 por um Super 7. João Galvão continua a correr com um Super 7 preparado pela BCM Sports e desta vez fará equipa com Bernardo Gonzalez.

Luís Calheiros Ferreira está pronto para a sua segunda temporada como piloto de automóveis, enquanto Miguel Couceiro já garantiu a totalidade da época. Por fim, no carro inscrito pela Kia Portugal vai estar Tiago Carvalho, que na segunda jornada dará lugar aos vencedores do Kia Racing Opportunity.

Parceiros do troféu

Em 2016, a Kia renova o seu compromisso com a competição desenvolvida pela CRM Motorsport, contabilizando-se já sete anos de envolvimento conjunto. Também a Galp Fórmula e a Toyo Tires continuam como patrocinadores do troféu. O mesmo acontece com a Rovisco Garcia, o Circuito do Estoril e o Motor Clube do Estoril, que mais uma vez mantêm a aposta no Super 7 by Kia.

Destaque ainda para a CT Scuderia, que sorteia um relógio entre os participantes em cada uma das jornadas deste ano e é um dos novos parceiros, bem como a Raceland, empresa responsável pela construção do novo camião de transporte dos carros de corrida.

Programa Super 7 by Kia em Silverstone


Dia 1 de Abril, Sexta-feira
11h20/12h05 – Treinos livres
15h05/15h35 – Qualificação


Dia 2 de Abril, Sábado
9h40/10h10 – Corrida 1
14h20/14h50 – Corrida 2

Pin It