Team Novadriver aposta em Francisco Abreu no CNVO Team Novadriver anunciou ter firmado um novo contrato com o campeão nacional de Velocidade de 2015, Francisco Abreu, após já ter confirmado o acordo com a Volkswagen Motorsport para a utilização do Volkswagen Golf GTI TCR no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) de 2016.

O jovem piloto madeirense vai assim cumprir o seu terceiro ano com o Team Novadriver, após dois anos ao volante do Tatuus PY012/Honda da categoria Sport Protótipos. Depois de uma primeira temporada onde afirmou a sua classe e qualidade como piloto, Francisco Abreu conquistou os objectivos traçados pela equipa para 2015, sagrando-se, pela primeira vez, campeão nacional de Velocidade.

Na terceira época com o Team Novadriver, Francisco Abreu vai encetar um completo programa de testes em pista e em simulador, com o objectivo de acelerar a sua adaptação a um carro totalmente diferente do Tatuus PY012/Honda. Para isso, foi fundamental a confirmação do projecto desportivo para 2016 com a devida antecedência.

“Foram dois anos muito proveitosos com o Team Novadriver, pelo que a decisão de cumprir um terceiro ano com a equipa foi fácil de tomar. Reconheço que tive a felicidade de confirmar o meu projecto desportivo para 2016, algo muito importante neste ano de transição entre os sport-protótipos e os carros de turismo, que nunca pilotei”, afirmou Francisco Abreu.

“Vou poder cumprir um completo programa de testes em pista e em simulador e, com a ajuda sempre importante do César Campaniço, acredito que chegarei à primeira prova já devidamente preparado para perseguir o objectivo. Mesmo sabendo que vou estar em luta com pilotos com mais experiência, o objectivo para 2016 é renovar o título de 2015”, sublinhou o piloto do Team Novadriver.

Team Novadriver aposta em Francisco Abreu no CNV

Pin It