MBarbosaPortimao03O regresso às competições de velocidade, após quase dois meses de paragem, ficou marcado para Miguel Barbosa e Ivo Vieira por uma sucessão de problemas que implicaram a uma reduzida e pouco feliz participação do BP Ultimate Vodafone Team em mais uma jornada do Campeonato Nacional de Velocidade de Sport Protótipos 2015.

Os problemas sentidos pela dupla de pilotos neste regresso ao Autódromo Internacional do Algarve começaram numa sessão prévia de treinos realizada na 5ª feira e onde se partiu o motor do Tatuus PY 012. A cedência de um motor por parte de outra equipa ainda permitiu a realização dos treinos cronometrados na 6ª feira, embora com um ritmo inferior ao que é habitual, mas a infelicidade voltou a bater à porta da equipa quando, no dia seguinte, o motor se recusou a trabalhar. A resolução do problema só foi encontrada ao final do dia, noite dentro.

“Foi infelizmente um fim-de-semana para esquecer. Foi um trabalho inglório e resta-me agradecer a todos o enorme empenho. Quero destacar o importante apoio e generosidade da equipa Araújo Competição que nos cedeu o motor e que colaborou connosco para que conseguíssemos superar todos os problemas que fomos encontrando”, salientou Miguel Barbosa o piloto do BP Ultimate Vodafone Team que acrescentou: “Vamos analisar tudo o que aconteceu e regressar na próxima corrida, sempre dispostos a dar o nosso melhor”.

Resolvido o problema coube a Ivo Nogueira arrancar para a jornada de Domingo onde “infelizmente o motor voltou a dar problemas, agora de aquecimento, pelo que a paragem acabou por ser inevitável. Foi mesmo mau, mas as corridas às vezes são assim”.

MBarbosaPortimao01MBarbosaPortimao02

Pin It