Troféu 500 Assetto Corse Portugal acelera em SpaO Troféu 500 Assetto Corse Portugal está de partida para a Bélgica, onde, de 23 a 25 de Julho, vai ter a sua primeira etapa internacional desta temporada e a terceira do calendário , depois da emocionante jornada de Vila Real.

O mítico Circuito de Spa-Francorchamps, com os seus pouco mais de sete quilómetros, será o palco em que a competição portuguesa vai evoluir acompanhando as 24 Horas de Spa, etapa do campeonato Blancpain Endurance Series, competição que passará por Portugal em Setembro, no Algarve.

Após as duas primeiras jornadas do Troféu 500 Assetto Corse Portugal, Manuel Pedro Fernandes lidera a classificação geral, tendo, em quatro corridas, alcançado três vitórias e um segundo lugar. O piloto de Vila Real volta a ser um dos fortes candidatos ao triunfo, mas não está sozinho, pois Nuno Cardoso, que também já subiu ao lugar mais alto do pódio este ano, também é um dos interessados no triunfo. A lista de candidatos não se fica por aqui, pois há que contar também com José Rodrigues, outro dos mais rápidos do pelotão.

Bernardo Gonzalez é outra das presenças em destaque, tal como José Pires ou a dupla António Costa e Francisco Carvalho. Os atuais campeões em título ainda não conseguiram traduzir em resultados o seu andamento este ano, mas Carvalho é um dos que já correu em Spa-Francorchamps, conhecendo o traçado belga.

O programa desta primeira incursão internacional de 2015 do Troféu 500 Assetto Corse Portugal começará na quinta-feira, 23 de Julho, com os treinos livres, marcados para as 14:30. No dia seguinte, a qualificação arrancará às 09:00, tendo ainda lugar nesse dia a primeira corrida, a partir das 12:55. No sábado, 25 de Julho, a derradeira prova da jornada está marcada para as 09:40.

Troféu 500 Assetto Corse Portugal acelera em Spa

Pin It