Pedro Salvador e Rafael Lobato repetem triunfoPedro Salvador e Rafael Lobato venceram, este domingo, a segunda corrida da jornada do Campeonato Nacional de Velocidade de Sport Protótipos de 2015 disputada no Autódromo Internacional do Algarve, repetindo o triunfo alcançado no dia anterior.

Após uma corrida emocionante, subiram também ao pódio a dupla formada por Miguel Cristovão e José Pedro e a dupla constituída por Francisco Abreu e Armando Parente, que foram segunda e terceira classificadas, respectivamente.

Aos comandos do Norma M20FC, Rafael Lobato partiu da “pole-position”, depois de nas qualificações decorridas no sábado ter havido um domínio claro por parte da equipa da Speedy Motorsport. “Arranquei bem e consegui aguentar o Armando Parente nas duas primeiras voltas. Depois, consegui ganhar mais ou menos um segundo e meio e foi com essa vantagem que segui para as boxes, para fazer a troca de pilotos”, afirmou Lobato.

Um problema com o cronómetro do carro causou um atraso de cerca de sete segundos, que retirou a liderança da prova à Speedy Motorsport, conforme recordou Pedro Salvador: “Ficámos um pouco perdidos no tempo dentro das boxes. Não quisemos correr riscos, acabamos por sair tarde e perdemos tempo”.

No retorno à pista, Pedro Salvador optou por gerir pneus, com o objectivo de tentar atacar na parte final. Entretanto, um carro imobilizou-se no circuito, devido a problemas mecânicos, e o “safety car” teve que entrar em pista. "Vi uma oportunidade na entrada do safety car, tentei aproveitá-la nas duas últimas voltas e consegui", relatou Salvador, após conseguir a segunda vitória do fim-de-semana.

Depois de ter sido terceiro na primeira corrida, Gonçalo Araújo (Tattus PY12) foi quarto classificado na prova deste domingo, à frente dos vencedores da Categoria C3, Paulo Sá Silva e Miguel Lobo (Radical SR3).

Pin It