TiagoMonteiro-WTCC-ant01A cidade transmontana de Vila Real recebe a sexta etapa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo e os canais de televisão Eurosport transmitem o evento , e nomeadamente as corridas do ETC – Taça da Europa de Carros de Turismo. Com a entrada da Rússia, o WTCC passou a ter 24 corridas num total de 12 fins de semana de competição. A prova de Paul Ricard abriu a temporada de 2016 em França e agora os pilotos chegam ao circuito citadino de Vila Real, para o qual a ronda de qualificação e as corridas vão ser transmitidas em directo nos canais Eurosport.

A sexta etapa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), em Vila Real, continuará assim a ser a última ronda em solo europeu antes do habitual interregno para as férias de verão, permitindo manter inalterado o esquema de transporte marítimo para a América do Sul onde começará a segunda parte do campeonato em Agosto. Tiago Monteiro é o representante nacional no WTCC, ao serviço da Honda Racing Team JAS com um Honda Civic WTCC, ele que ocupa a quarta posição do campeonato com 112 pontos, a seis do segundo classificado, tendo já vencido uma corrida no circuito da Eslováquia. refira-se que Tiago Monteiro corre no WTCC desde 2006.

"A festa do Mundial de Turismos visita a “bila”, como simpaticamente tratamos um dos circuitos citadinos mais desafiantes do mundo. Máquinas e homens levados ao limite, com os rails sempre por perto, prontos a castigar qualquer erro. Tiago Monteiro quer voltar a ganhar em Portugal. Os portugueses vão apoiá-lo até ao limite, sendo uma espécie de segundo “motor” do Honda nº 18 face a Citroen, Lada, Volvo e Chevrolet”, afirma Miguel Roriz comentador para prova de Portugal e que terá a seu lado Duarte Felix da Costa.

O Eurosport 2 irá transmitir em direto, no dia 25 de Junho a partir das 14 horas a Ronda de Qualificação e, no dia 26 de Junho, às 10h15 e às 11h30, as corridas da Taça da Europa de Carros de Turismo, que conta com dois pilotos portugueses, Fábio Mota e Manuel Pedro Fernandes, este último a fazer a estreia na sua terra natal. Ainda no dia 26 de Junho, mas no Eurosport 1 às 15 horas, será transmitida em direto a corrida inaugural da etapa nacional do WTCC e às 16 horas, também em directo, a corrida principal.

Pin It