Abandono de Tiago Monteiro marca segunda corridaA segunda corrida da ronda lusa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), em Vila Real, ficou, este domingo, marcada pelo abandono precoce do português Tiago Monteiro (Honda) , tendo o triunfo pertencido ao chinês Ma Qing Hua (Citroen), numa prova acidentada que até acabou por ser encurtada.

Depois de ter sido quinto classificado na primeira corrida, conforme o LusoMotores noticiou, Tiago Monteiro ambicionava fazer melhor na segunda perante o público luso, pelo que tentou surpreender logo no arranque com uma ambiciosa manobra de ultrapassagem entre os Lada de Nicky Catsburg e Jaap van Lagend, que resultou na colisão com ambos e num embate forte no muro de protecção. O acidente acabou por resultar em danos graves no Civic do piloto luso, que não sofreu nenhuma lesão, e no abandono imediato de Monteiro, Lagend e ainda de Stefano D’Aste, que acabou por também ver o seu carro danificado na sequência deste incidente, além da consequente entrada do “safety car” em pista.

A acidentada corrida ficou ainda marcada pelo abandono de Sébastien Loeb (Citroen), após embater com violência numa barreira de pneus na sequência de um incidente que envolveu também Norbert Michelisz (Honda) e Nicky Catsburg (Lada), acabando este último por se despistar sozinho, pouco depois, e espalhar detritos do seu carro numa grande zona da pista, após dois embates nos rails, situação que acabou por levar à interrupção e ao final precoce da corrida.

O triunfo acabou assim por ser entregue a Ma Qing Hua, tendo o pódio ficado completo com Yvan Muller (Citroen) e Gabriele Tarquini (Honda), companheiro de equipa de Tiago Monteiro.

Após vencer a primeira corrida do fim-de-semana, o campeão mundial e actual líder do campeonato, o argentino José María López (Citroen), foi apenas quinto posicionado, atrás de Michelisz, mas manteve o comando do WTCC.

Ma Qing Hua

Classificação da segunda corrida do WTCC em Vila Real
1º Ma Qing Hua (Citroën) 11 voltas
2º Yvan Muller (Citroën) a 5.573
3º Gabriele Tarquini (Honda) a 10.812
4º Norbert Michelisz (Honda) a 11.982
5º José María López (Citroën) a 12.423
6º Nicky Catsburg (Lada) a 15.177
7º Hugo Valente (Chevrolet) a 15.639
8º Nestor Girolami (Honda) a 16.060
9º Rob Huff (Lada) a 16.669
10º Mehdi Bennani (Citroën) a 17.174
Pin It