Tiago Monteiro quinto nas duas corridas argentinasTiago Monteiro (Honda) alcançou, este domingo, dois quintos lugares na jornada da Argentina do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) , que se disputou no Circuito de Termas de Rio Hondo. Estes resultados permitiram ao piloto português consolidar a quarta posição do no campeonato, o primeiro logo após os pilotos da Citroen, que continuam a dominar a competição.

O piloto luso protagonizou duas boas corridas, tendo em ambas conseguido dois excelentes arranques que o colocaram nos lugares do pódio. No entanto, a velocidade dos Citroen impôs-se e, mesmo lutando com as armas que dispunha, não foi suficiente, sendo forçado a cruzar a linha de meta na quinta posição.

Ainda assim, os resultados obtidos deixaram Tiago Monteiro satisfeito: "Foi uma boa operação e somámos pontos importantes para as contas do campeonato, que era o nosso objectivo para esta jornada. Apesar de estarmos mais próximos dos Citroen em termos de andamento, resultado dos últimos ajustes ao Honda Civic, ainda não é suficiente e temos muito para trabalhar sobretudo ao nível do chassis e do motor. Numa pista tão larga e com uma longa recta era difícil segurar os nossos adversários, mesmo com todos os toques e empurrões".

Tiago Monteiro quinto nas duas corridas argentinas

Tiago Monteiro mostrou-se confiante para a próxima corrida, que terá lugar de 4 a 5 de Outubro na China: "Até lá vamos voltar a testar e aí sim, são esperadas algumas evoluções que certamente terão um resultado melhor no desempenho do nosso Honda Civic. Temos de continuar a trabalhar e a acreditar. Apesar da clara desvantagem, temos estado em pista com toda a garra e determinação".

O piloto lusitano ocupa actualmente a quarta posição do campeonato, com 136 pontos, assumindo-se como o melhor piloto entre os Honda, numa tabela liderada pelos três homens da Citroen: o argentino José María López, que venceu as duas corridas deste domingo, e os franceses Yvan Muller e Sébastien Loeb, que somam 310, 250 e 213 pontos, respectivamente.

Pin It