Loeb brilha nos testes do WTCC em ValênciaA Citroen alcançou a volta mais rápida nos testes do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) que tiveram lugar no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha , deixando, desde já, a concorrência em sentido na sua primeira temporada na categoria.

Loeb brilha nos testes do WTCC em ValênciaAo volante do Citroen C-Elysée WTCC, o francês Sébastien Loeb, que também se estreia este ano no WTCC, após ter vencido nove títulos consecutivos no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), bateu os novos Honda Civic WTCC conduzidos pelo italiano Gabriele Tarquini e o português Tiago Monteiro.

A diferença de tempos entre Loeb e os dois Civic oficiais foi, oficiosamente, de mais de um segundo e demonstra que o C-Elysée WTCC está já numa fase adiantada do seu desenvolvimento.

Loeb brilha nos testes do WTCC em ValênciaNa pista valenciana, foram também vistos, pela primeira vez, os novos Chevrolet RML Cruze, que conseguiram cumprir voltas quase ao nível das efectuadas pelo Citroën e os Honda, com Hugo Valente e Tom Chilton ao volante. Ao que tudo indica, o piloto britânico terá mesmo ficado a apenas 0,2 segundos de Tiago Monteiro

A Citroen aproveitou a sessão de testes para permitir ainda o primeiro teste ao chinês Ma Qing Hua, que irá pilotar o C-Elysée em quatro jornadas, no final da temporada.

Loeb brilha nos testes do WTCC em ValênciaNo circuito espanhol, esteve igualmente um Seat León TC2 da Campos Racing, destinado ao jovem estreante francês John Filippi, de 19 anos.

A época de 2014 do WTCC vai arrancar, no próximo dia 13 de Abril, em Marraquexe, Marrocos, e contará com um total de 22 pilotos a tempo inteiro, num ano em que Portugal não está incluído no calendário.

Pin It