Honda revela novo Civic WTCCA Honda divulgou a primeira imagem do novo Civic WTCC, o automóvel com que o português Tiago Monteiro e o italiano Gabriele Tarquini vão disputar a temporada de 2014 do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC).

O novo carro do construtor nipónico conta já com as alterações regulamentares que entrarão em vigor na próxima época, na qual a Honda contará com concorrência reforçada, uma vez que, além dos já conhecidos Chevrolet Cruze e Lada Granta, entrarão em acção os Citroen C-Elysée, com Sébastien Loeb e Yvan Muller ao volante.

Em termos estéticos, as mudanças abrangem os arcos e o diâmetro (mais largo) das rodas, um pacote aerodinâmico mais agressivo e um spoiler traseiro maior, estando a largura máxima agora fixada nos 1950 milímetros.

Ao nível mecânico, os maiores destaque vão para o aumento da potência do motor 1.6 Turbo para 380 cavalos e a redução do peso mínimo dos carros para 1100 quilos, acreditando-se que tal permita que os novos WTCC possam ser entre três a cinco segundos mais rápidos por volta.

Além de Tiago Monteiro e Gabriele Tarquini nos carros da equipa oficial, a Honda vai ter em acção outros dois Civic WTCC privados, que serão comandados por Norbert Michelisz e Mehdi Bennani.

O novo Honda Civic WTCC deverá cumprir os primeiros testes de pista em Janeiro, antes de se estrear em competição, a 6 de Abril, em Marraquexe, Marrocos, palco da primeira prova da próxima temporada.

Pin It