Citroen ataca WTCC com Loeb e MullerA Citroen Racing anunciou oficialmente, esta quarta-feira, a contratação de Yvan Muller, tricampeão mundial e actual líder do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), que acertou um contrato válido para as temporadas de 2014 e 2015.

O piloto francês, actualmente ao serviço da RML Chevrolet, será  assim companheiro de equipa do compatriota Sebastien Loeb, nove vezes campeão do mundo de Ralis, que se vai estrear no WTCC em 2014.

O responsável da equipa da Citroen, Yves Matton, frisou que Muller, vencedor da competição com a Seat em 2008 e com a Chevrolet em 2010 e 2011, “será um excelente ponto de referência para Sébastien Loeb”.

Citroen C-Elysée WTCCApós ter trabalhado com cinco construtores distintos, Muller, de 44 anos, mostrou-se entusiasmado com o seu novo desafio, tendo já referido que o Citroen C-Elysée, modelo que vai pilotar a partir da próxima época, é “mais leve, potente e aerodinamicamente mais eficiente”, em comparação com os carros que utilizou nas temporadas mais recentes, sublinhando ainda que esta viatura conta com pneus mais largos e travões “maiores”.

O C-Elysée WTCC, que o LusoMotores já deu a conhecer em pormenor, é o primeiro carro da Citroen para circuitos e o primeiro veículo desenvolvido tendo em conta a nova regulamentação, que está ainda a ser preparada pela FIA para o WTCC e que entrará em vigor no próximo ano.

O veículo desenvolvido pela Citroen Racing está equipado com o mesmo motor turbo de 1.6 litros do DS3 WRC, mas conta com uma potência perto dos 380 cavalos, sendo a transmissão feita apenas às rodas dianteiras, através de uma caixa de velocidades sequencial de seis relações.

Numa altura em que se aproximam os testes de desenvolvimento do carro, Loeb e Muller já surgiram ao volante do Citroen C-Elysée WTCC num vídeo promocional que o LusoMotores lhe dá a conhecer...

 

Pin It