Nash triunfa e Monteiro 11º na segunda corridaO britânico James Nash (Chevrolet) venceu, este domingo, a segunda corrida da ronda portuguesa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) , no Circuito da Boavista, no Porto , enquanto Tiago Monteiro (Honda) ficou à porta do “top 10”.

James NashDepois de na primeira corrida o francês Yvan Muller (Chevrolet), da RML, ter liderado do início ao fim, conforme o LusoMotores noticiou, na prova desta tarde foi James Nash, igualmente ao volante de um Chevrolet Cruze 1.6T, mas da equipa bamboo-engineering, a impor-se e a alcançar a sua segunda vitória na categoria.

Por outro lado, o piloto luso, que havia efectuado uma excepcional recuperação desde o 17º ao nono posto na primeira corrida, não conseguiu entrar no lote dos lugares pontuáveis, apesar de ter conseguido ascender à 11ª posição, na frente de Darryl O'Young e Stefano d'Aste, ambos em BMW 320 TC.

Os problemas no motor do Honda Civic S2000 TC de Tiago Monteiro registados durante os treinos livres e a qualificação acabaram assim por se mostrar decisivos nos lugares alcançados nas duas corrida, uma vez que, apesar de ter demonstrado um excelente andamento, o piloto luso se viu impedido de lutar pelos primeiros lugares, tendo, durante várias voltas de ambas as corridas, sido forçado a correr atrás de pilotos mais lentos.

Yvan MullerO pódio da segunda corrida ficou completo com o britânico Rob Huff (Seat), que furou o domínio da Chevrolet verificado na primeira corrida, e o dinamarquês Michel Nykjaer (Chevrolet), segundo e terceiro classificados, respectivamente.

Os restantes lugares pontuáveis da prova portuense foram conquistados, por esta ordem, por Pepe Oriola (Chevrolet), Marc Basseng (Seat), James Thompson (Lada), Yvan Muller, que continua confortavelmente na liderança do campeonato, Tom Coronel (BMW), Tom Chilton (Chevrolet) e Mehdi Bennani (BMW).

Classificação da segunda corrida
1º James Nash (Chevrolet) 12 voltas
2º Rob Huff (Seat) a 5.624s
3º Michel Nykjaer (Chevrolet) a 6.012s
4º Pepe Oriola (Chevrolet) a 6.368s
5º Marc Basseng (Seat) a 7.946s
6º James Thompson (Lada) a 8.683s
7º Yvan Muller (Chevrolet) a 9.336s
8º Tom Coronel (BMW) a 9.805s
9º Tom Chilton (Chevrolet) a 10.178s
10º Mehdi Bennani (BMW) a 10.669s
11º Tiago Monteiro (Honda) a 11.019s
Pin It