Citroen apresenta-se no Porto para WTCC 2014A Citroen abordou, este domingo, em conferência de imprensa, no Porto, a entrada no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) na próxima época e a presença de Sebastian Loeb , nove vez campeão mundial de Ralis, ao volante de um dos seus carros.

Citroen apresenta-se no Porto para WTCC 2014Yves Matton, director da Citroen Racing, aproveitou a disputa do Circuito da Boavista, sétima etapa do WTCC, para ver de perto toda a dinâmica da competição, onde divulgou, em conferência de imprensa, os planos da marca francesa.

"O WTCC é uma competição global e é muito importante, para uma marca como a Citroen, estarmos envolvidos", afirmou o responsável, apontando a presença das várias provas em mercados-chave durante todo o ano.

Citroen apresenta-se no Porto para WTCC 2014De acordo com Yves Matton, "os novos regulamentos permitem um orçamento muito razoável” e o carro que a Citroen vai utilizar na competião “é uma viatura à qual os consumidores estão habituados”.

No entanto, o director da Citroen Racing preferiu manter o tabu sobre o modelo a integrar nas provas do WTCC, tal como o fez com os nomes dos futuros colegas de equipa de Sebastian Loeb.

Por seu turno, Marcelo Lotti, director-geral do Mundial de Carros de Turismo, sublinhou que "a Citroen é uma marca campeã no automobilismo" e referiu-se à entrada de Loeb como "a possibilidade de um só piloto conseguir ser campeão em duas disciplinas da FIA".

Pin It