Tiago MonteiroO francês Yvan Muller (Chevrolet) ganhou, este domingo, a primeira corrida da ronda lusa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) , no Circuito da Boavista, no Porto , enquanto o português Tiago Monteiro (Honda) protagonizou uma excelente recuperação, tendo terminado no nono posto.

Muller vence primeira corrida e Monteiro é nonoApesar de ter partido do 17º posto, devido aos problemas com o motor do seu Honda Civic verificados no dia anterior e que prejudicaram a sua prestação na qualificação, o piloto luso apresentou-se muito competitivo e, depois de ter sido o segundo mais rápido no “Warm Up”, conseguiu uma recuperação fantástica na primeira corrida do fim-de-semana até à nona posição.

Numa corrida muito disputada até final, com vários toques e que contou com a entrada do “safety car”, devido ao despiste de Fredy Barth, que deixou o seu BMW 320 TC a bloquear parte da pista, Muller acabou por conseguir triunfar de forma incontestável, liderando desde o início.

Ao longo da corrida, Muller contou sempre com o apoio do seu companheiro de equipa na RML, Tom Chilton, que terminou no segundo posto, na frente de Michel Nykjaer, que, tal como os dois primeiros, também conduz um Chevrolet Cruze 1.6T mas da formação Nika Racing.

Pepe Oriola, também em Chevrolet, aproveitou o abandono do colega de equipa de Tiago Monteiro, o italiano Gabriele Tarquini para concluir a corrida no quarto posto. O Honda Civic S2000 TC de Tarquini começou a deitar fumo, no que parece ter sido uma repetição da avaria no turbo que o piloto lusitano teve nos treinos livres do dia anterior.

O “top 10” da primeira corrida do fim-de-semana no circuito citadino portuense ficou completo, por esta ordem, com Rob Huff, James Thompson, Tom Coronel, Stefano d'Aste, Tiago Monteiro e Marc Basseng.

Classificação da primeira corrida
1º Yvan Muller (Chevrolet) 13 voltas
2º Tom Chilton (Chevrolet) a 0.343s
3º Michel Nykjaer (Chevrolet) a 0.665s
4º Pepe Oriola (Chevrolet) a 1.318s
5º Rob Huff (Seat) a 2.493s
6º James Thompson (Lada) a 3.662s
7º Tom Coronel (BMW) a 6.333s
8º Stefano d'Aste (BMW) a 6.416s
9º Tiago Monteiro (Honda) a 6.977s
10º Marc Basseng (Seat) a 7.576s


Pin It