Quatro Ford GT aceleram nas 24 Horas de Le Mans A organização das 24 Horas de Le Mans, a cargo do ACO (Automobile Club de l’Ouest), confirmou, esta segunda-feira, a participação de quatro Ford GT na edição de 2016 da mítica prova de resistência francesa. 50 anos depois da vitória histórica da Ford, com os Ford GT a terminarem nos três primeiros lugares, todos os quatro Ford GT da equipa Ford Chip Ganassi Racing disputarão a vitória na classe GTE Pro na emblemática competição, que terá lugar nos dias 18 e 19 de Junho.

“Foi fantástico ver hoje todos os quatro Ford GT na lista de inscritos de Le Mans”, afirmou Dave Pericak, director-global da Ford Performance, que esteve presente na conferência de imprensa em Paris, acrescentando: “Os recém-chegados não têm de modo algum garantida a sua participação, qualquer que seja a sua história ou as suas ambições, pelo que agradecemos ao ACO a oportunidade que deram à Ford de poder atacar a vitória com quatro carros em Junho”.

De acordo com o construtor automóvel norte-americano, o Ford GT de competição tem por base o novo supercarro Ford GT, que é o produto de topo da divisão da Ford Performance. Com aerodinâmica de ponta, construção em fibra de carbono de baixo peso e um potente e eficiente motor Ford EcoBoost, o Ford GT foi construído para se bater de igual para igual com os clássicos da cena GT (Ferrari, Corvette, Porsche e Aston Martin) na luta pela vitória na dura batalha da resistência.

“Estou muito contente por podermos competir com todos os quatro Ford GT em Le Mans”, disse Chip Ganassi, dono da equipa Ford Chip Ganassi Racing, completando: “Vai ser um grande desafio para nós, mas que estamos entusiasmados para empreender. Preparámo-nos bem e estou ansioso para levar os Ford GT para a pista e mostrar a todos o que eles podem fazer”.

Os GT com os números 66 e 67 da Ford Chip Ganassi Racing que competem no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) da FIA mantêm os seus números para Le Mans, enquanto os dois Ford GT que correm no Campeonato “WeatherTechSportsCar” da IMSA receberão novos números apenas para a popular prova gaulesa: o 66 terá o 68 e o 67 terá o 69.

A configuração do alinhamento de pilotos nos carros do Mundial de Resistência será anunciado mais tarde, assim como a identidade dos terceiros pilotos para os quatro Ford GT que competirão em Le Mans.

Pin It