Francisco Guedes sexto nas 24 Horas de SpaFrancisco Guedes, piloto da Ferrari Portugal, assumiu-se como o melhor piloto português nas 24 Horas de Spa-Francorchamps ao concluir a emblemática prova na sexta posição da geral e na segunda entre os Pro Am. Este resultado notável coloca Guedes no segundo lugar no Blancpain Endurance Series na categoria Pro Am.

As 24 Horas de Spa começaram com condições atmosféricas adversas, que complicaram o desempenho de todos os pilotos. Ainda assim, Francisco Guedes, Cameron Duncan, Matt Griffin e David Rigon, aos comandos do Ferrari 458 com o número 51, conseguiram passar incólumes aos inúmeros incidentes. No final da primeira hora de competição, a equipa do piloto luso estava na 50ª posição da classificação geral, mas, desde aí, foram paulatinamente ganhando posições, em resultado de um andamento notável de todos os quatro pilotos.

"No início, com o mau tempo, a corrida tornou-se muito complicada. A visibilidade era escassa e obrigava a concentração máxima. Tive um primeiro stint muito difícil, mas, mais tarde, as condições atmosféricas foram melhorando. Estava tudo a correr bem. Fomos ganhando posições e terreno para os nossos adversários. Infelizmente um «drive-through» por alegadamente termos ultrapassado em situações de bandeiras amarelas fez-nos perder terreno para o líder da prova, o que não nos permitiu discutir a vitória", comentou Francisco Guedes.

Mesmo assim, o segundo lugar numa corrida como esta é um feito notável para o piloto da Ferrari Portugal. "Estou muito satisfeito pelo resultado conseguido, mas sobretudo por ter ajudado a equipa a conseguir o título, feito alcançado com este segundo lugar. Estou com o sentimento de dever cumprido. Foi uma corrida única como aliás são todas as 24 Horas de Spa-Francorchamps. Que venha a próxima", concluiu Francisco Guedes, que somou mais um pódio no seu currículo pessoal e também no da Ferrari Portugal.

A próxima prova do piloto lusitano terá lugar em Setembro, com a realização da jornada de Paul Ricard do European Le Mans Series, onde se juntará ao compatriota Filipe Barreiros.

Pin It