Álvaro Parente arranca da segunda linha em SpaÁlvaro Parente (McLaren) vai arrancar, este sábado, da quarta posição da grelha de partida das 24 Horas de Spa-Francorchamps, a quarta ronda do Blancpain Endurance Series , depois de ter estado em destaque na Super-Pole.

O piloto português, que faz equipa com Bruno Senna e Adrian Quaife-Hobbs aos comandos do 650S número 59 da Von Ryan Racing, tem estado em plano de evidência ao longo de toda a semana competitiva da mais importante corrida da competição considerada unanimemente como o campeonato do mundo de GT, rodando sempre entre os primeiros num plantel em que os 24 primeiros classificados ficaram separados por menos de um segundo no cômputo das duas sessões de qualificação, realizadas na sexta-feira.

Com o 12º crono, o piloto oficial da McLaren GT passou à Super-Pole, durante a qual os 20 primeiros disputaram a “pole position” e as 20 primeiras posições da grelha de partida. Parente mostrou-se sempre muito competitivo, estando em luta pela primeira posição e acabando no quarto lugar, a apenas um décimo de segundo do tempo que valeu a “pole”.

Após a sessão desta tarde, o piloto luso estava satisfeito, apesar de a “pole position” lhe ter escapado por escassa margem: “É evidente que o objectivo é sempre ser o mais rápido e não o ser por tão curta margem, deixa sempre um sabor amargo, mas arrancar da segunda linha da grelha de partida para uma corrida tão longa é muito positivo e estamos no sítio certo para nos batermos pelas primeiras posições desde o início da prova”.

Para a corrida deste fim-de-semana, a mais importante do Blancpain Endurance Series, Parente, que efectuará o primeiro turno de condução, mostra-se confiante, muito embora a chuva deva realizar a sua aparição, tornando ainda mais difícil o Circuito de Spa-Francorchamps: “Estamos competitivos, muito embora o carro continue um pouco nervoso. No entanto, amanhã tudo isso poderá ser relativizado, uma vez que estás prevista chuva e tudo pode mudar. Mas estamos preparados, a equipa está pronta e vamos dar o nosso melhor desde início”,

A corrida tem início marcado para as 15:30 e poderá ser seguida em directo no Motors TV, no Eurosport e na página oficial do campeonato: blancpain-gt-series.com/endurance.

Pin It