Álvaro Parente entusiasmado com 24 Horas de SpaO piloto português Álvaro Parente (McLaren) vai disputar, no próximo fim-de-semana, as 24 Horas de Spa, uma das provas de resistência mais importantes do mundo e a quinta ronda do Blancpain Endurance Series, mostrando-se confiante para esta autêntica maratona.

É já no próximo sábado que acontece o ponto alto da temporada do certame que é considerado unanimemente como o campeonato do mundo de GT e o piloto do Porto está na linha da frente, fazendo parte da equipa oficial da McLaren GT.

Tal como nas provas anteriores, Álvaro Parente fará equipa com Bruno Senna e Adrian Quaife-Hobbs ao volante do McLaren 650S número 59 da Von Ryan Racing, a estrutura oficial da McLaren GT, esperando o piloto luso as dificuldades próprias de uma prova de 24 horas disputada no difícil Circuito de Spa-Francorchamps.

“O dia de testes [realizado há cerca de um mês] correu muito bem, o carro está muito bem equilibrado para este traçado e temos algumas soluções novas para experimentar nos treinos-livres de quinta-feira. Acreditamos que o McLaren 650S poderá ser muito competitivo neste circuito, mas uma prova como as 24 Horas de Spa, dada a sua extensão, é muito complexa, uma vez que existem muitos factores a ter em consideração. Para além disso, as condições climatéricas prometem ser muito instáveis, como é normal aqui – está prevista chuva para o dia da qualificação e para sábado –, o que poderá alterar tudo”, frisou Álvaro Parente.

Numa prova tão longa e disputada num dos circuitos mais selectivos do mundo, o piloto oficial da McLaren GT assume que o objectivo prioritário é evitar os problemas típicos deste tipo de corridas e lutar por um bom resultado final.

“As 24 Horas de Spa são um desafio enorme para todos os pilotos e equipas, uma vez que Spa-Francorchamps tem um traçado extremamente exigente e o clima é uma completa incerteza ao longo de toda a corrida. Temos de estar ao nosso melhor nível em todos os aspectos – pilotagem, fiabilidade, performance, estratégia e trabalho de boxes – para conseguirmos alcançar um bom resultado. Vamos adoptar um ritmo forte para conseguir um bom lugar na grelha de partida para na prova podermos adoptar uma toada de ataque mas sem assumir riscos desnecessários. A concorrência está muito forte, com muitas equipas oficiais, mas vamos ver até onde conseguimos ir. Estamos confiantes”, afirmou Álvaro Parente, claramente entusiasmado.

O piloto lusitano entrará em pista na quinta-feira, para cumprir os treinos livres e a qualificação, decorrendo a Super-Pole na sexta-feira. A corrida terá início às 15:30 de sábado e poderá ser seguida no Motors TV, no Eurosport e no website oficial do campeonato: blancpain-gt-series.com/endurance.

Pin It