O restaurante da Foz O Travessa resolveu apostar no jovem piloto João Aguiar-Branco que dentro de dias se irá estrear no Troféu Kia Picanto GT Cup. O Travessa, espaço de restauração na Foz, na “mui nobre, sempre leal e invicta” cidade do Porto, surge assim como mais um importante apoio para este jovem piloto.

O Travessa abriu as portas fundamentalmente como bar, num espaço privilegiado da cidade do Porto, mas atendendo precisamente à sua localização geográfica rapidamente passou a ser apontado como um local de referência, com uma clientela habitual que nos dias de hoje prefere um espaço mais calmo do que as restantes propostas da cidade.

Por consequência, os clientes começaram a sugerir ter alguma coisa para comer e daí até ao conceito de restaurante mais consistente foi um curto passo, que não demorou mais de um ano a consolidar-se. É agora um restaurante na Foz, com uma clientela local e fiel que ali almoça e janta várias vezes por semana, onde foi obrigatório criar uma carta que fosse ao encontro dos comensais, com um prato do dia a preço fixo, peixe fresco grelhado no carvão, e uma proposta mais permanente que, ainda assim, muda a cada dois meses.

O Travessa aposta assim em João Aguiar-Branco neste novo desafio, isto depois do próprio piloto ter apoiado no início aquele mesmo espaço com trabalho efectivo e enorme dedicação, motivo pelo qual os responsáveis deste espaço de restauração afirmam ser bem merecida esta “demonstração de carinho e de sustentabilidade”, deixando para o jovem piloto os votos de um sucesso ainda maior do que aquele que ele próprio ajudou a construir.

Pin It