Pole position, vitória e volta mais rápida, eis o balanço da primeira de seis corridas da Fórmula E marcadas para Tempelhof, Berlim, pelo piloto português António Félix da Costa em DS Techeetah. Naquele que será o encerramento da sexta época da Fórmula E a concretizar c om seis corridas em apenas nove dias, o piloto português não poderia ter melhor resultado, garantindo assim uma vitória construída da primeira à última volta numa corrida para a qual partiu da pole-position.

António Félix da Costa, com a volta mais rápida da corrida e o triunfo no Grupo de Qualificação, garantiu assim 30 pontos surgindo agora ainda mais na frente da classificação do campeonato agora com 96 pontos e com cinco corridas para efectuar, a próxima já esta quinta-feira quando forem 18h00 em Portugal continental. Recorde-se que esta competição foi interrompida depois do Grande Prémio de Marraquexe realizado imediatamente antes da paragem global devido à pandemia da Covid-19.

Logo depois da vitória desta quarta-feira em Berlim, o piloto português da Techeetah foi célere a mostrar a sua satisfação nas redes sociais por este “grande dia” para um título que, apesar de tudo, obrigará a um caminho que “ainda é longo”, obrigando-o a “continuar concentrado”.

Agradecendo também aos adeptos que o têm vindo a apoiar, António Félix da Costa lembrou ainda que vai continuar a precisar do apoio de todos, podendo os seus fãs dar-lhe o melhor apoio mesmo à distância através da votação no “fanboost” que pode ser feita em https://fanboost.fiaformulae.com/driver/S6K1.

AntFelixCosta 001

Reentrada de campeão

Sobre a forma como correu a corrida desta quarta-feira, foi simplesmente brilhante o regresso de Félix da Costa à competição, com pole position, vitória e volta mais rápida numa corrida em que não deu qualquer hipótese à concorrência, liderando da primeira à última volta, cimentando a sua posição de líder do campeonato após uma vitória conseguida com 5,445 segundos de vantagem sobre Andre Lotterer (Porsche), com Sam Bird (Virgin) a fechar os lugares do pódio.

No final da corrida Félix da Costa mostrava-se muito satisfeito com o resultado, mas com os pés na terra quanto ao claro objetivo de levar o titulo Mundial para Portugal: "Foi sem dúvida um grande dia, senti-me todo o dia muito confiante e confortável com o carro, a equipa fez um excelente trabalho e juntos alcançámos uma grande vitória. Não escondo que estou muito contente, mas por outro lado focado no que ai vem, pois amanhã temos mais uma corrida e queremos voltar a estar neste nível. Eram seis finais, uma está alcançada com distinção, faltam cinco, vamos a isso. Quero por um lado agradecer a todos os Portugueses que me apoiam e votaram em mim no fanboost e também por outro lado dedicar esta vitória ao Hélder Moreira, Português que nos deixou devido a um acidente nas operações de montagem e construção do circuito aqui em Berlim. Toda a minha energia e força para a sua família!”

Com cinco provas ainda por disputar e 150 pontos por disputar, António Félix da Costa consolidou a posição de líder do campeonato, somando agora 97 pontos, mais 41 que Mitch Evans, que conta com 56. Amanhã tem lugar nova qualificação, seguida da 7ª corrida da época, que pode novamente ser acompanhada em direto no Eurosport, a partir das 18h00 (hora portuguesa).

Portugal está assim na frente deste importante campeonato mundial, com o piloto português da Techeetah cada vez mais bem posicionado na luta pelo título Mundial da Fórmula E, onde todos os portugueses podem ajudar através da votação do fanboost no link já attrás referido em https://fanboost.fiaformulae.com/driver/S6K1.

AntFelixCosta 002

Campeonato FIA Fórmula E (Classificação)

1. António Félix da Costa - 97 pontos
2. Mitch Evans - 56 pontos
3. Alexander Sims - 48 pontos
4. Stoffel Vandoorne - 46 pontos
5. Max Gunther - 44 pontos
6. Sam Bird - 44 pontos
7. Andre Lotterer - 43 pontos
8. Lucas di Grassi - 42 pontos
9. Sebastien Buemi - 33 pontos
10. Edoardo Mortara - 32 pontos

Pin It