Para os que dizem que não há uma sem duas nem duas sem três, o piloto português António Félix da Costa só terá agora que vencer a terceira corrida do campeonado de Fórmula 3, isto depois de ter triunfado ontem na primeira de seis corridas em nove dias a realizar na pista de Tempelhof, em Berlim, onde conseguiu o triunfo, a pole position e a volta máis rápida e já hoje, quinta-feira, ter voltado a vencer de forma categórica, ainda assim com uma prestação tudo menos fácil.

Desta feita, e depois de voltar a assegurar a pole-position, repetindo o feito de ontem, o piloto luso de 28 anos veio a liderar todas as trinta e oito voltas da corrida, mas sempre com muita pressão de Sebastien Buemi, que nunca largou a traseira do carro nº 13 da DS Techeetah.

Ainda com o sabor a champagne da vitória, Félix da Costa descreveu o dia como: "perfeito!” “Ontem vencemos porque fomos superiores aos nossos adversários, mas hoje a concorrência deu um salto grande e ganhámos sobretudo por um grande trabalho de equipa e de estratégia na gestão de energia durante a corrida. Estou mesmo muito contente com este resultado, estou inserido numa equipa fantástica e vencer duas corridas em dois dias é algo que me deixa orgulhoso. Não posso também deixar uma palavra especial à minha família, amigos e todos os que nunca deixaram de acreditar em mim. Estes momentos fazem valer a pena todo o esforço!"

Félix da Costa venceu assim a sua terceira corrida da temporada, terminando a prova com 3,090s de vantagem sobre Sebastien Buemi (Nissan), com Lucas di Grassi (Audi) a fechar o pódio.

No que fiz respeito às contas do campeonato AFC refere que "por agora não é tempo de usar calculadora”. “Sempre disse que vim para a DS Techeetah para ser Campeão do Mundo, mas temos quatro corridas ainda para disputar, tenho os pés na terra, estou focado no meu trabalho e por agora vamos lutar em pista já no Sábado para voltarmos a estar em posição de discutir a vitória. Contas são para mais tarde...",  referiu o piloto da DS Techeetah, que com esta vitória passa a somar 125 pontos no campeonato, mais 68 que Lucas di Grassi e também Stoffel Vandoorne, empatados na vice-liderança do campeonato.

AntFelixCosta 004

Com 120 pontos ainda por disputar nas quatro provas que restam, Portugal vê o sonho do titulo Mundial cada vez mais perto, mas é preciso manter o foco, o apoio a AFC e continuar a caminhada humilde, de foco e trabalho até ao final.

A Fórmula E tem amanhã um dia de descanso, para voltar a disputar Sábado e Domingo jornada dupla, com uma corrida em cada dia, desta feita disputadas na versão original do circuito, ou seja no sentido que habitualmente é feita a prova. Sábado disputa-se a 8ª prova da temporada da Fórmula E, a partir das 18h00 em direto no Eurosport, onde todos os Portugueses podem novamente ajudar António Félix da Costa a vencer a votação do fanboost no seguinte link: https://fanboost.fiaformulae.com/driver/S6K1.

AntFelixCosta 006

Confira entretanto com o LusoMotores a classificação atual do campeonato FIA Fórmula E 2019 / 2020:

1. António Félix da Costa - 125 pontos
2. Lucas di Grassi - 57 pontos
3. Stoffel Vandoorne - 57 pontos
4. Mitch Evans - 56 pontos
5. Sam Bird - 52 pontos
6. Sebastien Buemi - 52 pontos
7. Alexander Sims - 48 pontos
8. Andre Lotterer - 45 pontos
9. Maximilian Guenther - 44 pontos
10. Oliver Rowland - 36 pontos

Pin It