Três semanas após o início da temporada em Monza, Miguel Ramos e Henrique Chaves voltam a partilhar o Lamborghini #77 da Barwell Motorsport, desta feita para a primeira prova do ano da Sprint Cup da Fanatec GT World Challenge Europe. Um pódio no arranque da temporada é sempre um excelente resultado e foi isso mesmo que Ramos e Chaves conseguiram em Monza na corrida de Endurance com que arrancou a Fanatec GT World Challenge Europe 2021.

Agora, passadas três semanas, eis que a dupla Portuguesa se volta a juntar para a prova que se disputará em Magny-Cours. Um leque de 27 automóveis, representando 8 marcas, disputarão a primeira das provas de Sprint. Aston Martin, McLaren, Porsche, Audi, Bentley, Ferrari, Lamborghini e Mercedes-AMG, num bem diversificado e altamente competitivo pelotão.

O evento é bem variado ao longo do fim de semana, pois enquanto no sábado a corrida de uma hora terá lugar um pouco mais de uma hora após o pôr do sol, e a Race 2 de domingo será disputada a meio da tarde. Desta forma os pilotos terão dois tipos de enquadramento bem diferentes, para encarar cada uma das corridas neste circuito de 4.4km

MiguelRamos HenriqueChaves 01

Para Miguel Ramos, “em França teremos a outra faceta da Fanatec GT World Challenge, ou seja passamos das corridas de Endurance para as de Sprint. E neste fim de semana em particular temos o desafio de ter uma corrida ao inicio da noite de sábado e uma segunda corrida no domingo à tarde. É uma questão de nos habituarmos, mas estou convencido em conseguirmos uma boa prestação”.

A Fanatec GT World Challenge pode ser seguida ao vivo no YouTube ou através da APP Oficial para IOS e/ou Android, disponível na App Store ou Google Play.

Sábado dia 8 de maio

16h05 - 16h25 Qualificação 1
21h25 - 22h25 Corrida 1 (60 minutos)

Domingo dia 9 de maio

09h00 - 09h20 Qualificação 2
13h40 - 14h40 Corrida 2 (60 minutos)

Calendário 2021
Data Pista País Competição

16/18 de Abril

Monza

Itália

Endurance Cup

7/9 de Maio

Magny-Cours

França

Sprint Cup

28/30 de Maio

Paul Ricard

França

Endurance Cup

18/20 de Junho

Zandvoort

Holanda

Sprint Cup

2/4 de Julho

Misano

Itália

Sprint Cup

29 de Julho/1 de Agosto

24H Spa

Bélgica

Endurance Cup

28/29 de Agosto

Brands Hatch

Inglaterra

Sprint Cup

3/5 de Setembro

Nurburgring

Alemanha

Endurance Cup

25/26 de Setembro

Valencia

Espanha

Sprint Cup

8/10 de Outubro

Barcelona

Espanha

Endurance Cup

Pin It