×

Mensagem

Failed loading XML...

SeatLeonCup001Pela primeira vez na história, o circuito italiano de Mugello, situado no coração da Toscana, irá receber uma ronda do Seat Leon Eurocup

. Depois das primeiras provas disputadas em circuitos míticos tais como Estoril (Portugal), Silverstone (UK) and Paul Ricards (França), o espetáculo dirige-se para solo italiano nos dias 15, 16 e 17 de Julho, para a quarta prova do bem-sucedido troféu monomarca.

Inaugurado em 1974, o circuito italiano de 5.245 km é composto por nove curvas à direita, seis esquerdas e uma reta principal de 1.141 km. Pela primeira vez nesta prova, os pilotos do Seat Leon Eurocup terão de descobrir todos os segredos que a pista de Mugello esconde. A complexidade do circuito envolve com inumeras subidas e descidas, e a grande variedade de curvas que tem,  tornam-o um dos circuitos mais exigentes da temporada onde a preparação e rápida adaptação serão fatores chave para os pilotos desta competição.

Apesar de ter perdido a liderança no circuito francês de Paul Ricard, Stian Paulsen (Stian Paulsen Racing), fiel aos seus princípios, chegará à corrida convicto de que irá dar o máximo em busca da vitória. As estatísticas deste piloto contam com 4 pódios e 2 vitórias das 6 provas disputadas até ao momento, sofrendo um pequeno revés  em Paul Ricard quando o piloto da Baporo Motorsport, Niels Langeveld, ocupou a sua posição no Seat Leon Eurocup. Langeveld acumulou 3 vitórias, 2 poles e 3 pódios, catapultando o piloto norueguês para o segundo lugar da classificação geral. Mikel Azcona (PCR Sport) está na terceira posição e não terá a tarefa facilitada em Mugello devido à “Drive Through”,  imposta  pela direção da corrida em Paul Ricard, o que significa que a tarefa do espanhol não será fácil.  Estas situações podem acontecer até ao ultimo minuto,  tornando  esta competição num espectáculo de grandes emoções.

Niels Langeveld (Baporo Motorsport) situa-se no primeiro lugar da tabela com 108 pontos, seguido por Stian Paulsen (Stian Paulsen Racing) com 105 e Mikel Azcona (PCR Sports) com 92. A francesa Lucile Cypriano (JSB Competition) está em quinto lugar na geral, com 61 pontos, declarando-se a principal candidata ao “Ladies Trophy”.

Os treinos começarão na próxima sexta-feira, 15 de Julho, com duas sessões de trinta e cincos minutos seguidos das provas cronometradas. No sábado, dia 16 de Julho, terá lugar a disputa da primeira corrida do fim de semana. A segunda corrida terá lugar no domingo, dia 17.

“Chegámos a meio da competição com o mesmo sentimento e entusiasmo com que começámos. Os pilotos têm trazido para as pistas as emoções e intensidade precisas para definir a qualidade desta competição. Este fim de semana chegamos a um circuito de renome que dará as boas vindas ao Seat Leon Eurocup pela primeira vez. Para além de não ser um circuito fácil, junta-se-lhe  a questão de que a maioria vai pisar o circuito de Mugello pela primeira vez, convertendo esta prova num desafio muito interessante para eles, trazendo algumas surpresas para os fãs. Emoção e Ação estão servidas!”, comenta Jaime Puig, director da Seat Sport.

SeatLeonCup002SeatLeonCup003

Classificação geral do Seat Leon Eurocup 2016:

1. Niels Langeveld (#10), Baporo Motorsport; 108 pontos
2. Stian Paulsen (#34), Stian Paulsen Racing; 105 pontos
3. Mikel Azcona (#1), PCR Sport; 92 pontos
4. Alex Morgan (#5), Wolf-Power Racing; 74 pontos
5. Lucile Cypriano (#9), JSB Competition; 61 pontos
6. Julien Briche (#3), JSB Competition; 59 pontos
7. Lourenço Beirao Da Veiga (#20), PCR Sport; 50 pontos
8. Facundo Della Motta (#44), Baporo Motorsport; 34 pontos
9. Mauricio Hernandez (#17), PCR Sport; 17 pontos
10. Maurits Sandberg (#99), Baporo Motorsport; 13 pontos
11. Lucas Orrock (#4), Wolf-Power Racing; 12 pontos
12. Nelson Lukes (#8), Kworx Racing; 9 pontos
13. Pol Rosell (#13), Baporo Motorsport; 7 pontos
14. Marie Baus-Coppens (#21), JSB Competition; 6 pontos
15. Jimmy Antunes (#2), JSB Competition; 1 pontos
15. Amalia Vinyes (#13), Baporo Motorsport; 1 pontos

Será importante recordar que o Seat Leon Eurocup é uma competição da Seat Sport que celebra a sua terceira edição em 2016. A novidade no calendário para esta temporada está na inclusão do circuito de Mugello, que substitui Monza. Assim, o Estoril (Portugal), Paul Ricard (França), Silverstone (Reino Unido), Red Bull Ring (Áustria), Nürburgring (Alemanha), Mugello (Itália) e o Circuito de Barcelona-Catalunha (Espanha) constituirão o calendário para a época da Seat Leon Eurocup 2016.

Os pilotos voltarão a contar com o Seat Leon Cup Racer, que espelha o espírito inovador Seat, combinando um design apelativo com um motor potente. A imagem do Leon Cup Racer transmite toda a sua força desde o primeiro olhar, mantendo intacto o ADN e o desenho da família Leon. Embora desenvolvido desde o zero pela equipa Seat Sport como automóvel de competição, o Cup Racer está intimamente ligado com o Seat Leon Cupra, o modelo mais impressionante da marca tanto em rendimento dinâmico como no prazer de condução.

Estes automóveis de tração dianteira estão equipados com um motor turbo de dois litros que desenvolve uma potência máxima de 330 CV, caixa de velocidades de dupla embraiagem DSG com seis relações, suspensão amplamente regulável e um potente sistema de travões de competição, além da proteção de capotamento com “rollbar” homologado pela FIA.

Desde 1970 que a marca espanhola tem construído um rico património automobilístico, ganhando dois campeonatos do Mundial de Turismos em 2008 e 2009, além das variadas competições monomarca que fomentou em todo o Mundo. Através de diversos programas internacionais e regionais, a Seat Sport também venceu mais de 25 títulos de ralis e campeonatos de turismos.

Pin It