Félix da Costa quer lugar no “top 5” em Long BeachO piloto português António Félix da Costa quer regressar aos bons resultados, no próximo fim-de-semana, na sexta corrida da temporada do Campeonato de Fórmula E da FIA , que se vai disputar nos Estados Unidos da América, mais concretamente no circuito de Long Beach, traçado citadino com 2,1 quilómetros de perímetro que já acolheu no passado as mais importantes categorias mundiais de automobilismo.

Numa altura em que a competição entra na segunda parte da época, o mercado de pilotos já está a mexer para o próximo ano e Félix da Costa tem sido um dos nomes mais falados no paddock, com várias equipas interessadas nos serviços do piloto luso, de 24 anos, que representa a Team Aguri. Sobre esse facto, Félix da Costa, que além da Fórmula E representa a BMW no DTM, prefere manter-se focado no seu trabalho.

"Felizmente estamos em boa posição para o próximo ano, estão muitas movimentações a acontecer e é bom que as equipas não têm ficado indiferentes ao meu desempenho. No entanto, cabe-me manter concentrado no meu trabalho, com a confiança total no Tiago Monteiro e na minha equipa de management para essas decisões", afirmou o piloto de Cascais, que já se encontra em Los Angeles, com o intuito de se ambientar ao fuso horário.

Sobre a corrida propriamente dita, Félix da Costa revelou o seu objectivo: "Lutar por um lugar no top 5. Tem sido esse o nosso andamento, agora resta-nos concretizar e não cometer erros. Conheço a pista bem e o ano passado fiz uma boa recuperação. Vai ser certamente um fim-de-semana empolgante, neste ambiente fantástico de corridas que se vive aqui nos Estados Unidos".

Recorde-se que o circuito de Long Beach é um dos mais carismáticos do automobilismo Mundial, por onde já passaram grandes campeonatos como a Fórmula 1 (entre 1976 e 1983) e actualmente a Indycar, que é visita obrigatória anualmente. Para este fim-de-semana, como é habitual, na sexta-feira terá lugar uma sessão de ambientação à pista, estando o dia de sábado reservado para as sessões de treinos livres, a qualificação (directo na SportTV 5 às 19:50) e a corrida, com 41 voltas de duração, que tem inicio marcado para as 23:30 (hora de Lisboa) e contará com transmissão televisiva em directo na SportTV5.

Pin It