NunoSantosÉ já no próximo fim-de-semana que arranca mais uma temporada da já incontornável competição Super 7 by Kia, cujo início acontecerá em Silverstone numa prova extra em que Nuno Santos, vencedor da competição em 2014, pretenderá conseguir uma primeira vitória. Afinal, com um programa desportivo assente no Super 7 by Kia, o piloto apresenta-se no início da nova temporada com o objectivo de lutar pela vitória neste troféu. Para já, pilotos e equipas rumam a Silverstone para uma prova extra e Nuno Santos não se desvia dos seus propósitos. Apesar de nunca ter corrido no circuito inglês, quer lutar pelo lugar mais alto do pódio.

Tal como já aconteceu noutros anos, Nuno Santos volta a partilhar a pilotagem de um Super 7, desta vez com Hugo Araújo. O circuito inglês de Silverstone marca o início desta parceria que, para o piloto de Lisboa, se insere numa estratégia que lhe permite fazer as seis jornadas da temporada e ainda experimentar outras competições em que irá correr a divulgar oportunamente. Para já, tal como dá conta o seu serviço de assessoria, Nuno Santos está totalmente concentrado na primeira jornada da Super 7 Inter Series, em Silverstone.

“Vai ser um desafio completamente novo para mim. Nunca corri nesta pista a não ser em simuladores e jogos de vídeo. Apesar do realismo, não é bem a mesma coisa. Sei que o início vai ser difícil mas é assim para praticamente todos os pilotos. Acredito que tenho hipóteses de lutar pelos primeiros lugares e, como é natural, pela vitória”, esclareceu.

Em relação à partilha da pilotagem do carro com outro piloto, Nuno Santos não tem dúvidas: “Vai ser muito interessante. Já o fiz no passado e o Hugo é um piloto rápido e consistente. Por isso, tem tudo para dar certo. Para além disso, temos objectivos próprios ambiciosos. Ambos queremos ganhar”.

Em 2016, o Super 7 vai estar mais rápido, nomeadamente porque a organização aprovou alterações técnicas que, em pista, resultaram em melhorias de um a 1,5 segundos. Isso mesmo deixa o piloto “muito curioso” tal como confessou: "Os testes revelaram um carro mais veloz, mas ainda não pude experimentar. Confesso que estou ansioso para descobrir tudo isso logo nos treinos livres”.

Programa Super 7 by Kia em Silverstone

Dia 1 de Abril, Sexta-feira
11h20/12h05 – Treinos livres
15h05/15h35 – Qualificação

Dia 2 de Abril, Sábado
9h40/10h10 – Corrida 1
14h20/14h50 – Corrida 2

Pin It