AParente FT 16011O piloto português Álvaro Parente voltou a mostrar o motivo pelo qual é considerado um dos melhores pilotos de GT do mundo ao garantir no circuito citadino de St. Petersburg um lugar na primeira linha para a corrida deste sábado, que fará ao volante do seu McLaren 650S #9 da K-PAX Racing, a primeira prova da segunda ronda do Pirelli World Challenge.

O português chegou ao traçado da Flórida consciente de que teria um grande desafio pela frente, dada a especificidade da pista que alberga a prova deste fim-de-semana daquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT. Ainda assim, nem isso atemorizou o piloto oficial da McLaren GT que rapidamente se adaptou às características do circuito desenhado nas ruas de St. Petersburg ao longo da sessão de testes e de treinos-livres de ontem.

Na qualificação, esta sexta-feira, Álvaro Parente agarrou no McLaren 650S #9 da K-PAX Racing com a mestria que lhe é reconhecida e, com uma volta a rasar os muros do circuito, garantiu o segundo lugar da grelha de partida, o que ainda assim não o satisfaz totalmente, uma vez que chegou a acreditar que a pole-position estava ao seu alcance.

“Foi uma boa sessão. Tenho sentimentos contraditórios, dado que, quando parei, pensei que teria uma forte possibilidade de manter a pole. Parecia que iria ser nossa. Mas no final, o Porsche passou-nos. Mas estamos na primeira linha depois de uma boa qualificação”, afirmou com satisfação o português.

As características do traçado da Flórida prometem uma corrida difícil, mas Álvaro Parente está confiante, esperando poder assegurar um bom resultado nas difíceis ruas de St. Petersburg: “Estamos rápidos e todos nós na equipa estamos a realizar um bom trabalho. Arrancamos do lado direito da pista e vamos ver o que poderemos fazer a partir de lá, muito embora o pelotão seja muito forte e competitivo e a pista muito exigente”.

A corrida de amanhã inicia-se às 14h35m (hora de Lisboa) e poderá ser acompanhada em directo através do website oficial do campeonato.

Pin It