Félix da Costa acelera no MéxicoO piloto português António Félix da Costa já está na Cidade do México, onde no sábado disputará a quinta jornada do Campeonato de Fórmula E da FIA, competição mundial de monolugares eléctrico s, no qual representa a Team Aguri e onde tem sido um dos protagonistas dos lugares da frente.

Félix da Costa viajou, na quarta-feira, para o México com o intuito de se ambientar ao fuso horário (seis horas de diferença) e mostrou-se motivado para a corrida que se avizinha no Autódromo Hermanos Rodrigues, num traçado de 2,092 quilómetros que utiliza parte do circuito de Fórmula 1.

"Temos evoluído ao máximo o potencial das nossas unidades motrizes, tirando o maior partido das mesmas mas obviamente sabemos que existem limitações em relação às equipas oficiais que contam com apoio de construtores. Sabemos que temos surpreendido muita gente com a nossa performance nas últimas corridas mas o objectivo mantém-se o mesmo para este fim-de-semana: maximizar o nosso potencial e acabar o mais à frente possível a corrida", afirmou o piloto luso, de 24 anos, que tem sido presença assídua nos lugares da frente nas recentes corridas.

A Fórmula E tem vingado e atraído a atenção de muitos apaixonados pelo desporto automóvel e não só, promovendo a sustentabilidade e o desenvolvimento em redor do veículo tecnológico, com várias marcas a entrarem nesta competição e muitas outras na mira de o fazer.

Para este fim-de-semana, no México, Félix da Costa utilizará uma nova decoração no seu monolugar da Team Aguri, com as cores da Gulf a servirem de principal patrocinador para a equipa do piloto lusitano, que faz dupla com o mexicano Salvador Duran.

Nesta sexta-feira terá lugar uma sessão de ambientação dos pilotos ao circuito, enquanto o dia de sábado começa bem cedo com sessões de treinos livres, seguidas da qualificação e da corrida, que tem início marcado para as 21:30 (hora de Lisboa) e transmissão em directo na SportTV5.

Pin It