Félix da Costa segundo na Stock Car BrasilO piloto português António Félix da Costa esteve em excelente plano na corrida inaugural da Stock Car Brasil de 2016, que teve lugar este domingo em Curitiba , terminando na segunda posição, depois de travar uma animada luta pela vitória e mostrar toda a sua versatilidade neste disputado campeonato.

Largando da sexta posição da grelha de partida, desde cedo que a dupla formada por Allam Khodair e Félix da Costa mostrou que tinha andamento para lutar pela vitória e, no final, o segundo lugar acabou por deixar o piloto luso contente.

"Poderíamos ter ganho hoje [domingo]. Ainda assim, foi um grande fim-de-semana, mais uma vez estivemos em grande plano e o Allam foi um grande anfitrião. Sinto-me muito contente aqui na equipa e foi um grande fim-de-semana para nós. Agradeço o convite e depois de um terceiro lugar o ano passado e deste segundo lugar fica a vontade de voltar no próximo ano para lutar pela vitória", afirmou Félix da Costa, que voltou a demonstrar toda a sua classe, terminando no lugar intermédio do pódio depois de uma animada luta pelo triunfo, perante mais de 30 carros em pista.

O vencedor da corrida de Curitiba foi a dupla constituída por Antonio Pizzonia, antigo piloto de Fórmula 1, e o piloto local Marcos Gomes.

Félix da Costa regressa, esta segunda-feira, à Europa, para o evento Internacional de 100 anos da BMW em Munique, viajando na quarta-feira para o México, onde, no próximo fim-de-semana, disputará a quinta etapa do Campeonato da FIA de Fórmula E, onde integra a equipa Amlin Aguri.

Félix da Costa segundo na Stock Car Brasil

Pin It