Félix da Costa acelera em CuritibaO piloto português António Félix da Costa regressa, este fim-de-semana, à Stock Car Brasil, para disputar a primeira etapa da temporada de 2016 do competitivo campeonato brasileiro , que tem lugar em Curitiba. Nesta corrida inaugural, os pilotos locais partilham o seu carro habitual com alguns dos melhores pilotos mundiais, pelo que Félix da Costa volta assim a representar a equipa Full Time, com Allam Khodair, formando uma dupla que no ano passado resultou num excelente terceiro lugar.

A cotação de Félix da Costa no automobilismo mundial continua em alta, tendo o piloto luso sido novamente convidado para uma das corridas mais carismáticas do automobilismo mundial, uma vez que o Stock Car é o campeonato mais importante do Brasil, com vários ex-pilotos de Fórmula 1 e uma notoriedade incrível em todo o país.

Depois de ter sido terceiro na sua estreia na época transacta, Félix da Costa voltou a ser convidado pela equipa Full Time para fazer equipa com Allam Khodair, com Rubens Barrichello a dividir o outro carro da equipa com Augusto Farfus Jr., companheiro de equipa na BMW de Félix da Costa no DTM.

"É uma relação óptima que se iniciou o ano passado com a equipa e com o Allam e que obviamente este ano voltei a aceder ao convite que me fizeram. O espírito e o ambiente nesta corrida são incríveis, é muito bom rever bons amigos que tenho aqui no Brasil e este ano com a experiência do ano passado queremos lutar novamente por um pódio, ou quem sabe a vitória", afirmou o único piloto lusitano presente neste evento.

A lista de participantes inclui grandes nomes do automobilismo internacional, como Rubens Barrichello, que representa a mesma equipa de Félix da Costa, Antonio Pizzonia, Lucas di Grassi, Cácá Bueno, Nelson Piquet Jr., Augusto Farfus Jr., Ricardo Zonta, Luciano Burti e Maxime Martin, também colega de equipa de Félix da Costa na BMW, no DTM.

O programa do fim-de-semana teve inicio com sessões de treinos de adaptação. Esta sexta-feira têm lugar treinos oficiais, enquanto no sábado decorrerá a sessão de qualificação. No domingo vai disputar-se a corrida, com 65 minutos de duração e paragem obrigatória para mudança de piloto. A prova será transmitida em directo no Brasil na Spor TV e também na Globo Esporte, podendo o público português acompanhar em directo no YouTube, a partir das 15:15 (hora de Lisboa), através da ligação: youtube.com/stockcarchannel.

Pin It