Álvaro Parente cumpre teste nos Estados Unidos O piloto português Álvaro Parente esteve, esta semana, a testar no Circuito das Américas, em Austin, para preparar a primeira etapa do Pirelli World Challenge , tendo-se mostrado satisfeito com as conclusões alcançadas.

Poucos dias depois da extraordinária vitória nas 12 Horas de Bathurst, o piloto oficial da McLaren GT rumou ao Texas para estabelecer o primeiro contacto com a equipa cujas cores representará este ano no mais importante campeonato americano dedicado a carros de GT.

Parente, que se estreia no Pirelli World Challenge, esteve, ao longo de dois dias, ao volante do McLaren 650S da K-Pax Racing, tendo aproveitado para conhecer o traçado que acolhe o Grande Prémio dos Estados Unidos da América, para além de iniciar a preparação da prova de abertura da temporada, que terá lugar no mesmo circuito.

“Foi uma boa jornada de trabalho! Pude aprender a pista, que é muito parecida com aquilo que se pode encontrar na Europa, e experimentámos inúmeras afinações, chegando a boas soluções. Para além disso, realizámos simulações de corrida, o que foi muito positivo”, comentou Álvaro Parente.

Após a sessão de testes desta semana, o piloto luso revelou-se optimista para as provas de Austin, que iniciarão a época nos próximos dias 5 e 6 de Março, mas sabe que terá uma oposição forte pela frente, com diversas estruturas oficiais e pilotos de fábrica.

“A K-Pax Racing é uma equipa muito forte e temos um carro muito competitivo, portanto, sabemos que temos as condições para nos batermos pelas melhores posições. Contudo, temos que esperar para ver qual será o BoP [Balance of Performance – Equilíbrio da Performance] e sabemos que a concorrência é de elevada qualidade num campeonato em que é preciso dar o máximo desde a primeira até à última volta. Vamos esperar para ver se as condições climatéricas que experimentámos nos testes se verificam no fim-de-semana de corridas, mas estou confiante e ansioso por iniciar a temporada”, acrescentou Parente.

No Pirelli World Challenge, Álvaro Parente será o único responsável pelo McLaren 650S número 9, disputando as corridas de uma hora a solo.

Pin It