Seat Leon Eurocup regressa às melhores pistasA Seat anunciou o regresso do Seat Leon Eurocup, que este ano visita alguns dos mais emblemáticos e emocionantes circuitos europeus , com duas corridas em cada um dos sete fins-de-semana de competição em sete países da Europa.

Na grelha de partida estará o Seat Leon Cup Racer, carro de competição repleto de tecnologia de topo e com 330 cavalos potência e um binário máximo de 400Nm. Mais de 100 Cup Racer são já utilizados por equipas de competição de 22 países, com um enorme sucesso que será agora alargado à nova categoria TCR International Series.

Para a nova temporada o Cup Racer recebeu um novo desenvolvimento, para um desempenho ainda mais veloz e emocionante, havendo para esta época uma segunda variante Cup Racer TCR, com caixa de velocidades sequencial, em substituição da DSG, especialmente preparada para provas de resistência e todos os campeonatos TCR.

“Os nossos clientes-competição são muito importantes para nós. O Cup Racer tem prestações excepcionais e sucesso nas corridas desde o primeiro dia, mas, ainda assim, dedicámos-lhe um desenvolvimento contínuo, para que nesta época seja ainda mais rápido. E com a versão TCR disponibilizamos agora uma variante optimizada para corridas de resistência,” afirmou Matthias Rabe, vice-presidente da Seat para Investigação e Desenvolvimento.

”Estamos desejosos que comece a próxima ápoca. Ver, ouvir e sentir o entusiasmo dos adeptos da Seat nas pistas é uma experiência muito envolvente. E estamos preparados para oferecer-lhes novamente as melhores sensações da competição automóvel”, acrescentou o responsável do construtor espanhol.

Seat Leon Eurocup com calendário atractivo em 2016

O Seat Leon Eurocup assume-se como um dos mais dinâmicos troféus monomarca da Europa. Para este seu terceiro ano efectivo, as vagas estão há muito preenchidas pelas equipas. Em 2016 o calendário inclui sete fins-de-semana de competição em alguns dos melhores circuitos europeus: Estoril, Silverstone, Paul Ricard, Mugello, Red Bull Ring, Nürburgring e Montmelo.

Cada fim-de-semana inclui várias sessões de treinos e duas provas de velocidade. Uma equipa técnica da Seat Sport estará em permanência durante o fim-de-semana para garantir assistência aos clientes e às equipas privadas.

Calendário do Seat Leon Eurocup 2016
•    23/24 de Abril: Estoril, Portugal
•    14/15 de Maio: Silverstone, Inglaterra
•    4/5 de Junho: Paul Ricard, França
•    16/17 de Julho: Mugello, Itália
•    10/11 de Setembro: Red Bull Ring, Áustria
•    17/18 de Setembro: Nürburgring, Alemanha
•    29/30 de Outubro: Montmelo, Espanha
Pin It