A Baja TT Idanha-a-Nova, que se disputou em pistas beirãs nos dias 7 e 8 de Setembro, foi mais um sucesso no âmbito da competição destinada aos Yamaha YXZ 1000R, com Mário Franco e José Manescas em evidência na Taça promovida pela Yamaha Motor Portugal para estes modelos de SSV, uma competição que tem sido muito disputada ao longo de toda a temporada de 2018 como mais uma vez ficou claro nesta jornada.

As magníficas paisagens de Penamacor e Idanha-a-Nova receberam 12 equipas inscritas na Taça Yamaha YXZ 1000R, das quais 9 competiram na classe Open e 3 na Stock, numa competição que decorreu a par da quinta etapa Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

O piloto Mário Franco, inscrito pela Franco Sport, conquistou uma brilhante vitória na classificação geral dos SSV e foi pela quarta vez consecutiva o grande vencedor desta Taça na classe Open. De notar que desde 2016 que um carro com motor atmosférico não vencia uma etapa do CNTT.

Logo a seguir, em segundo lugar, ficou o seu companheiro de equipa Rui Serpa com uma diferença de 10m01s. O pódio completou-se com o piloto António Carvalho a ocupar a terceira posição da classificação Open.

BajaTTIdanha18 RuiSerpa 01

BajaTTIdanha18 AntonioCarvalho 01

Já na Classe Stock, o já aqui referido José Manescas, também inscrito pela Franco Sport, foi o grande vencedor à frente do líder da categoria, Vasco Melo, que alcançou a segunda posição.

Esta vitória à geral de um Yamaha YXZ 1000R é uma demonstração do grande potencial destas máquinas sendo que a equipa da Yamaha Motor Portugal vai continuar a apostar de forma activa no desenvolvimento desta competição monomarca, como garantiu Luís Pinto Figueiredo, Marketing Manager da YME-Portugal: “É com grande orgulho que a Yamaha observa os resultados positivos fruto de um longo tempo de trabalho e preparação da equipa Franco Sport. A evolução do Mário Franco foi agora reconhecida na prova de Idanha-a-Nova sendo um trabalho ainda mais notório uma vez que o piloto decidiu correr no Campeonato de 2018 com a versão não Turbo do YXZ 1000R.”

“Esta vitória é sem dúvida uma alegria para toda a família Yamaha e estaremos todos a apoiar as duas últimas etapas do CNTT ”, concluiu Luís Pinto Figueiredo.

A próxima jornada da Taça Yamaha YXZ 1000R terá lugar em Góis quando a 22 e 23 de Setembro se disputar a sexta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

BajaTTIdanha18 JoseManescas 01

BajaTTIdanha18 VascoMelo 01

Classificações YAMAHA YXZ 1000R - Open

1 - 317 Mário Franco/Luis Engeitado
2 - 318 Rui Serpa/ Nuno Guilherme
3 - 354 António Carvalho/Tiago Martins
4 - 381 Luis Caseiro/ João Azeiteiro

Classificações YAMAHA YXZ 1000R - Stock

1 - 338 José Manescas/Pedro Manescas
2 - 335 Vasco Melo

Classificação após 5 provas

Open:
1º Mário Franco, 120 pontos;
2º Rui Serpa, 87
3º António Carvalho, 66

Stock:
1º Vasco Melo, 111
2º José Manescas, 86
3º Pedro Valério e Nuno Santa Bárbara, 20

Recorde algumas imagens da prova de Idanha-a-Nova aqui mesmo...

Pin It