Os participantes Troféu X-Trophy 2019 regressarão às pistas já no próximo fim de semana, desta vez em Portalegre, sem dúvida a capital do todo-o-terreno, cidade que irá assim receber um prova repleta de motivos de interesse e certamente com muita competição. Com a A2 Comunicação como o principal parceiro na organização do evento, X-Trophy Portalegr 2019 surge integrado num programa mais vasto onde também se inclui a segunda prova do Troféu Super SSV denominado Portalegre TT, destinado a marcar o arranque dos campeonatos nacionais de todo-o-terreno.

O X-Trophy Portalegr 2019 terá algumas alterações de programa face ao que é habitual, em primeiro lugar a começar logo pela duração do evento, que em vez de um dia terá dois, e em segundo lugar pelos dias da semana, uma vez que ao contrário do que habitualmente acontece com o programa, por norma concentrado ao domingo, desta vez será à sexta-feira e ao sábado. O programa de sexta-feira é facultativo e apenas se iniciará ao final do dia, com verificações técnicas e administrativas para aqueles que pretenderem comparecer mais cedo. No sábado o programa inicia-se logo bem cedo com as habituais formalidades relacionadas com as verificações.

XTrophy image002

As corridas iniciar-se-ão partir das 10h30, desta vez com os quads em primeiro lugar, seguindo-se depois as motos com o arranque marcado para as 13h00. A entrega de prémios está agendada para as 21 horas, integrada no programa do Portalegre TT e na grande festa da modalidade que está programada para o centro da “Capital do todo o terreno”.

A prova de Portalegre será ainda marcada pela visita de um convidado muito especial, que teve a amabilidade de aceitar o convite da X-Adventure e estará presente para assistir ás provas. Trata-se de Bernard Maingret, um nome que está associado a grandes provas como o rali Dakar, tendo feito parte da equipa Mitsubishi que conquistou múltiplas vitórias nesta prova. Porém a grande paixão deste francês sempre foram as motos, sendo actualmente o presidente da L’Association Motocycliste de Pont-de-Vaux, que é nem mais nem menos que a entidade que organiza os mundais de quad em Pont-de-Vaux, França. Refira-se que a 32ª edição do Pont de Vaux – Maxxis – Mondial du Quad, organizada em Agosto de 2018, teve mais de 500 pilotos a participar e cerca de 20.000 espetadores, números absolutamente impressionantes.

De regresso ao evento de Portalegre, e ao contrário do que acontece em outros eventos, o acesso até ao local onde decorrerá a prova estará aberto e o publico poderá levar as suas viaturas até junto do recinto, não havendo necessidade de estacionar na berma do IP2. O Troféu X-Adventure X-Trophy 2019 é mais uma competição pioneira promovida pela X-Adventure, organizada sob a égide da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal e de acordo os regulamentos da mesma. Como principais parceiros esta competição conta com a Tractomoz, com o site Todoterreno.pt, com o TR4 Digital e com o site Imagensdesportivas.com.

XTrophy image003

PROGRAMA COMPLETO

Dia 01 de Março de 2019: ( Facultativo para Motos e Quads -  Verificações)

18h00 – Abertura do secretariado( Centro de Arte e Espetaculos de Portalegre )
Abertura do prazo excecional de inscrição
Entrega de números de dorsal
Inicio das verificações técnicas
18h30 – Abertura Verificações Tecnicas
22h00 – Fecho Secretariado e Parque Fechado

Dia 02 de Março de 2019 -  Dia da Prova

07h00 – Abertura de Secretariado ( Herdade das Coutadas )
08h00 – Fecho prazo complementar de inscrições
10h30 – Inicio do Troféu X-Trophy PORTALEGRE 2019 – Classes QUAD ( 1h30m )
13h00 – Inicio do Troféu X-Trophy PORTALEGRE 2019 – Classes MOTO ( 1h30m)
17h00 – Publicação dos resultados (oficiosos)
21h00-   Entrega de prémios e troféus

Tempo para o Troféu Super SSV 2019

TrofeuSuperSSV image005

Aproxima-se entretanto também a passos largos a segunda prova do Troféu Super SSV 2019 organizada pela X-Adventure e pela A2 Comunicação, a realizar na Herdade das Coutadas, claramente um dos locais mais emblemáticos de Portugal no que ao Todo-o-terreno de competição diz respeito, mais conhecido como a “pista do prólogo da Baja Portalegre”.

Esta prova vai fazer parte do programa mais vasto que será o Portalegre TT 2019 e que visa marcar o arranque dos nacionais de todo-o-terreno (de velocidade). Excepcionalmente, este o programa do Troféu Super SSV vai começar logo á sexta-feira, pelo que chamamos particular atenção a este detalhe. As inscrições para esta prova ainda estão abertas e podem ser feitas no site oficial em https://www.superssv.com/index.php/participantes/inscricoes

Todas as informações respeitantes á prova serão publicadas no site oficial em www.supersvv.com. Poderá também esta competição ser seguida através da página oficial da mesma na rede social facebook em https://www.facebook.com/SuperSSV/

TrofeuSuperSSV image004

TrofeuSuperSSV image006

Pin It