Apesar do contexto de pandemia em que vivemos pelo Covid-19, avança para a planície alentejana ainda assim mais uma edição da Baja Portalegre 500, a 34ª, prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP) que transporta consigo o estatuto de mais antiga prova de todo-o-terreno que se disputa em Portugal e atualmente a mais importante da Europa. O primeiro dia foi vivido ainda antes mesmo da partida para os sectores selectivos, observando-se as verificações administrativas e técnicas das máquinas que vão rolar num ambiente em que o grande ausente será, sem qualquer dúvida, o público.

Com efeito, foi com o público a primar pela ausência de todo o espetáculo e observando as mais rigorosas medidas de proteção sanitária, porque a pandemia do Covid 19 assim o exige, que se apresentaram para o primeiro dia de Baja Portalegre 500 as equipas que integram a caravana desta prova, na verdade uma dupla jornada porque ao Campeonato Nacional se junta desta vez a Taça do Mundo.

À boleia do vídeo do A2 Comunicação, damos conta das primeiras imagens deste evento em que podemos encontrar estreantes na prova, como o consagrado Joaquim Rodrigues que avança para a sua primeira participação na mítica prova alentejana, mas também outros nomes em destaque nas diferentes disciplinas como Sebastian Bühler, António Maio, Luís Engeitado ou o  João Dias, entre tantos outros. O primeiro dia de prova, com o cronometro já ativado, compreende um setor inicial de apenas 3 quilómetros e outro com 80.

Pin It