O Team Consilcar, de Edgar Condenso e Nuno Silva, regressa à ação já este fim de semana, dias 21 e 22 de novembro, com a presença na Baja TT Dehesa Extremadura, prova do Campeonato de Espanha de Rallyes de Todo-o-Terreno na qual esta dupla fará a sua estreia internacional na presente época alinhando numa prova que integra o Campeonato de Espanha de TT, num ano sem dúvida atípico como deu conta Edgar Condenso à partida para o país vizinho.

“Este tem sido um ano atípico a todos os níveis, e após o cancelamento da Baja TT Idanha-a-Nova decidimos alinhar nesta prova espanhola, que integra um campeonato muito disputado e que conta com um grande leque de inscritos”, explicou Edgar Condenso. “Vai ser um desafio exigente e a nossa primeira experiência com a Ford Ranger em solo espanhol. O nosso objetivo é desfrutar de cada quilómetro de divertirmo-nos ao máximo, sem qualquer pressão de resultados. Acreditamos que teremos pela frente um grande fim de semana de corrida”, frisou o piloto.

A baja espanhola é também a prova que fará cair o pano sobre a temporada de 2020 do Team Consilcar: “A participação num evento além fronteiras, acaba por ser uma forma de fecharmos a época em grande e a melhor maneira de agradecermos e darmos maior retorno aos nossos patrocinadores, que estão sempre connosco em todas as aventuras”, afirmou Nuno Silva, que acrescenta: “É a eles, mas também a todos os que nos acompanham, equipa, família e adeptos, que deixamos o nosso muito obrigado. A Ford Ranger está a postos e nós também. Que comece o espetáculo.”

A Baja TT Dehesa Extremadura começa amanhã, sábado, com um Prólogo de 5 quilómetros a que se seguem dois Setores Seletivos (SS), com 98 quilómetros cada. Já no domingo disputa-se o maior e derradeiro SS da baja, composto por 150 quilómetros. No total, são 351 quilómetros ao cronómetro que os concorrentes vão ter que percorrer, com passagem pelas regiões de Badajoz, Almendral, Nogales, Alconchel e Lago Alqueva.

Pin It