O Team Consilcar disputa esta semana a segunda ronda da Taça da Europa FIA de Todo-o-Terreno Bajas, o Rali da Grécia, prova que tem lugar entre os dias 26 e 28 de maio e na qual a equipa de Massamá, em Sintra, irá estrear como navegadora Soraia Chambel ao lado de Edgar Condenso. Também por esta estreia, estaremos perante um evento de total descoberta para a equipa, conforme sublinha Edgar Condenso: “É uma aventura a todos os níveis. Tentámos recolher as informações possíveis à distância, e, pelo que pudemos apurar, é uma baja que apresenta um estilo de pisos muito variados, com estradões e zonas de serra, mas também troços abrasivos e alguns com secções de areia. A curiosidade é enorme”, frisou Edgar Condenso.

O piloto terá a seu lado Soraia Chambel, vencedora do mais recente curso de navegadores coordenado por Paulo Fiúza, que se estreia assim com a equipa. “Queremos cada vez mais apostar em jovens talentos, é esse um dos grandes objetivos atualmente do Team Consilcar, e por isso é um gosto poder ter a Soraia na Grécia connosco.”

A prova tem início já amanhã, quinta-feira, com um Prólogo de 5.95 quilómetros, seguindo-se o Setor Seletivo 1, na sexta-feira, com 216.52 quilómetros. O Rali da Grécia termina no próximo sábado com o Setor Seletivo 2, composto por 220.22 quilómetros. No total, a dupla da Ford Ranger Proto vai contar com 442.69 quilómetros de ação ao cronómetro nos exigentes troços gregos. Estaremos assim perante uma semana com muita atividade ao cronómetro para a equipa, que estará presente em duas frentes, isto porque alinhará também na portuguesa Baja de Loulé, que tem lugar dias 27 a 29 de maio.

Team Consilcar 1

Assim, em Loulé, a disputar o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno de SSV estará Gonçalo Guerreiro aos comandos de um Can-Am X3, ao mesmo tempo que já na Taça Yamaha YXZ 1000R estará a dupla Duarte Silva/Tiago Vieira, ao volante de um Yamaha YZX.

Para Nuno Silva, um dos rostos do Team Consilcar, a satisfação é total: “Estamos em três frentes e em dois países diferentes na mesma semana, com equipas muito motivadas e super profissionais, que contribuem de forma fundamental para projetar a todos os níveis o nome do Team Consilcar e respetivos parceiros. Ao mesmo tempo, sublinhamos mais uma vez a aposta em jovens valores, uma tendência que é já um pilar central no Team Consilcar. Muito obrigado a todos os que contribuem para que semanas como aquela que estamos a viver possam acontecer.”

O LusoMotores e a LusoSaber, apoiando como sempre todas as equipas lusas que levam as cores de Portugal além fronteiras, deixa uma saudação muito especial ao Team Consilcar, parceiro de todas as horas a quem deixamos os melhores votos de sucesso.

Team Consilcar 3

LusoMotores
Pin It