PRF Racing Team focado em chegar a DakarO PRF Racing Team enfrentou, esta segunda-feira, várias dificuldades na difícil zona de Akjoujt, em pleno deserto da Mauritânia, que obrigaram a equipa a perder mais de cinco horas , tendo sido agravados por mais 12 horas de penalização sofridas no dia anterior, por não terem conseguido terminar a etapa.

“Até começámos a rolar bem durante os primeiros 50 quilómetros, altura em que encontrámos todos os concorrentes parados. Para tentar não perder tempo, o director de prova opinou que, controlando a montanha se poderia reencontrar a pista mais à frente. Quem esperou, e atravessou o Erg na diagonal conseguiu retomar a corrida sem problemas, quem aceitou a recomendação do director de prova, não conseguiu terminar a etapa, acabando por coleccionar problemas ao longo do tal percurso alternativo”, explicou Paulo Rui Ferreira, em relação aos acontecimentos de domingo, acrescentando com um pouco mais de ânimo: “Hoje [segunda-feira], regressados à competição, a Nissan Navara ainda viria a atascar por três vezes no princípio da especial, a zona pior do percurso, mas acabámos depois por encontrar o ritmo e rolar bem até final. Agora só queremos chegar a Dakar”.

PRF Racing Team focado em chegar a DakarNaquela que era considerada a etapa mais difícil da prova, o PRF Racing Team obteve o sétimo lugar entre os automóveis e o 12º lugar da classificação conjunta, conforme o LusoMotores noticiou. Na geral, já contabilizando as 12 horas de penalização sofridas e o forte atraso da penúltima etapa, Paulo Rui Ferreira e Jorge Monteiro estão no nono lugar entre os automóveis.

Nesta terça-feira, a prova entra no Senegal. Entre Tenadi e Koba, não se esperam grandes dificuldades de percurso, nesta que é a última etapa onde o cronómetro pode pesar de forma mais rígida, porque para o último dia a festa será feita em Dakar, junto ao Lago Rosa, com insignificantes segundos de diferença. O PRF Racing Team espera poder concretizar o sonho de lá chegar, embora a equipa de Leiria considere que podia estar muitos lugares acima na classificação final.

Pin It