Xuxas Team apoia jovem com paralisia cerebralA equipa Xuxas Team Sport vai apoiar uma causa solidária dedicada ao jovem Ricardo Salgado nas 24 Horas TT Vila de Fronteira, que se irão realizar entre os dias 29 de Novembro a 2 de Dezembro.

Perante o conhecimento da história deste rapaz e da sua família, a equipa Xuxas Team Sport não ficou indiferente ao caso comovente e foi ao encontro da família deste menino de apenas 15 anos, que sofre de paralisia cerebral, após ter sofrido um derrame cerebral pós-parto, que o obriga a uma vida constante numa cadeira de rodas, bem como a muitos cuidados especiais, que são muito dispendiosos para os pais do jovem.

Ricardo Salgado foi notícia em Novembro e o seu caso tem sido bastante divulgado nas redes sociais, em busca de apoios financeiros que possibilitem aos pais a aquisição de uma nova cadeira de rodas adequada ao seu problema, porque a que utiliza desde sempre está a prejudicar-lhe a coluna.

O valor total da aquisição para a cadeira de rodas estar quase integralmente conseguido, podendo ser a melhor prenda possível para o Ricardo e para a sua família já neste Natal de 2012. Neste sentido, a Xuxas Team Sport está a solicitar o apoio de todos para reforçar o pedido de ajuda financeira, para que seja possível aos pais do Ricardo poderem satisfazer as necessidades e cuidados especiais deste menino, com elevados custos para uma família que faz o melhor que pode.

João Rato, piloto da Xuxas Team Sport, acompanhado de Ricardo Porém , vice-campeão nacional de Todo-o-Terreno, também ele piloto e que irá partilhar o volante da Mazda BT-50 nestas 24 Horas de Fronteira 2012, puderam conhecer de perto o menino Ricardo Salgado e a sua família. Os pilotos, que se deslocaram até a Amadora, local onde a família de Ricardo reside, fizeram um apelo: "Perante as dificuldades diárias do Ricardo e que como vem sendo já prática habitual do nosso sistema de segurança social ser precário nestas condições, é  um dever que assiste a todos nós contribuirmos na ajuda de todos os casos  de necessidade, e neste caso em especial  do Ricardo que impressiona com a sua história de luta diária que dura há 15 anos".

Quem quiser prestar o seu donativo poderá dirigir-se às boxes números 6 e 69 – Xuxas Team Sport -  e realizá-lo, ou então poderá efectuar o seu donativo através desta conta solidária: NIB 0033 0000 0014 1769 3810 5.

Pin It