João Rato busca título em FronteiraA última prova da época do todo-o-terreno nacional chega já no final desta semana na vila alentejana de Fronteira, com as famosas 24 Horas TT Vila de Fronteira.

A conhecida prova do ACP Motorsport tem características muito específicas, uma vez que João Rato terá que partilhar o “seu” lugar de condutor com outros três pilotos e ter em conta o facto de esta prova valer por duas (com pontuações à passagem das 12 e das 24 horas).

Numa época composta por cinco corridas (seis pontuações), o piloto de Portalegre chega a Fronteira com três vitórias e uma desistência e está decidido em não deixar os créditos por mãos alheias. A jogar novamente em “casa”, e depois da vitória na Baja Portalegre 500, o objectivo é vencer e assim renovar o título no Desafio Total/Mazda, depois de alcançado o “top 5” no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) e o vice-título no T1.

No primeiro lugar do Desafio Total/Mazda e decidido ser novamente campeão, João Rato escolheu para a sua equipa, nas 24 Horas TT Vila de Fronteira, o vice-campeão no CPTT 2012, Ricardo Porém, o conhecido e experiente navegador de Portalegre Filipe Serra e Paulo Pinto, manager da equipa Xuxas Team Sport.

As contas para João Rato poderiam estar mais confortáveis, não fosse a desistência no Rali TT Serras do Norte, no entanto, os 18 pontos de vantagem permitem ao piloto da Xuxas Team Sport e à sua equipa encarar esta corrida com tranquilidade e gerir a mecânica nas 24 horas de prova.

“Vai ser uma corrida bastante difícil, mas vamos entrar ao ataque e queremos liderar entre as Mazda, uma vez que o objectivo é vencer e ser campeão no Desafio Total/Mazda. Conto com o excelente trabalho de toda a minha equipa, Xuxas Team Sport, do Ricardo Porém, do Filipe Serra e do Paulo Pinto. No início, definimos como objectivos vencer o Desafio Total/Mazda e ficar no top 5 do CPTT. Em Portalegre, assegurámos o quinto Lugar no CPTT e agora queremos renovar o título. Pretendemos terminar a época da melhor forma, fazendo a festa em Fronteira”.

As 24 Horas TT Vila de Fronteira realizam-se nos próximos dias 1 e 2 de Dezembro, tendo início pelas 13:00 do dia 1 de Dezembro e terminando às 13:00 do dia 2 de Dezembro.

Pin It