Prologo-RotaDouro02João Ramos e Vitor Jesus vão ser os primeiros na Estrada, no arranque da Baja TT Rota do Douro, fruto do triunfo no prólogo disputado esta tarde em Valongo , com o tempo de 9m13,10s aos comandos da Toyota Hylux.
 A 5,73 segundos do primeiro lugar ficou o BP Ultimate Vodafone Team no Mitsubishi Racing Lancer de Miguel Barbosa e Miguel Ramalho, os campeões em título que desta forma vão ser os segundos na partida para o sector selectivo a ser disputado este sábado.

Com o terceiro melhor tempo está Nuno Matos e Filipe Serra aos comandos do protótipo Opel Mokka Proto, dupla que cedeu uma diferença de 25,53 segundos para os mais rápidos. Já Lino Carapeta e Rui António, em Bowler Proto, fizeram o quarto tempo absoluto na primeira passagem pelo prólogo disputado em Valongo, o que lhes permitiu manter a posição após a segunda passagem pelo mesmo troço em que foram batidos, Rui Sousa e Carlos Silva. Feitas as contas há uma diferença de 4 décimas de segundo entre estas duas equipas.

O prólogo ficou marcado pelo aparatoso acidente de Alexandre Franco e Rui Franco, que deixou o BMW Serie 1 Proto muito mal tratado. Felizmente o acidente não teve consequências para nenhum dos elementos da equipa que, no entanto, terão agora muito trabalho pela frente para recuperar a "montada".

Este sábado, os automóveis partem do Cais de Gaia às 8h06, com destino a Amarante onde se inicia o primeiro sector selectivo pelas 08h35. O reagrupamento é às 12h05 e a segunda passagem terá início às 14h05. De novo no Cais de Gaia haverá lugar à recepção do pódio final às 17h39.

Prologo-RotaDouro01

Rui Oliveira à frente nas motos

Ainda do prólogo disputado esta sexta-feira, e agora no que diz respeito à competição para as motos, Rui Oliveira foi o mais rápido no regresso das motos à Baja TT Rota do Douro, prova em que motos, quads e utv´s voltam a integrar o programa da prova, tendo esta tarde disputado o prólogo, um sector selectivo com cerca de cinco quilómetros, em Valongo.

O piloto da Yamaha 450, foi o mais rápido no prólogo desta tarde, afirmando-se por uma margem de três décimas de segundo sobre o companheiro de equipa Fausto Mota. Nos quads, Arnaldo Martins (Suzuki 450) bateu Filipe Fernandes Martins (Kawazaki 450) por 15,40s.

Quem permitiu um verdadeiro espectáculo foram os UTV's e os Buggys, com Vítor Santos, aos comandos de um CanAm Maverick, a cumprir os cinco quilómetros do prólogo em 4m41,02s, exactamente o mesmo tempo que João Ramos, o detentor do melhor tempo nos automóveis, fez na primeira passagem.

Recorde-se que as motos, quads e UTV's, integram a terceira edição da Baja TT Rota do Douro como prova extra-campeonato. A partida e a chegada está marcada para o Cais de Gaia, sendo o sector selectivo disputado nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canavezes.

Prologo-RotaDouro03

Pin It